Veja outros textos inspiradores!

Quem olha para o céu à noite está olhando para o infinito; a distância é incompreensível, e portanto sem significado.

Por Douglas Adams

Deixei a porta entreaberta sou um animal que não se resigna a morrer a eternidade na escura dobradiça que cede um pequeno ruído na noite da carne sou a ilha que avança sustentada pela morte ou uma cidade ferozmente cercada pela vida ou talvez não sou nada só a insônia e a brilhante indiferença dos astros deserto destino inexorável o sol dos vivos se levanta reconheço essa porta não há outra gelo primaveril e um espinho de sangue no olho da rosa.

Por Blanca Varela

Quando me atrevo a ser poderosa, a usar minha força ao serviço da minha visão, o medo que sinto se torna cada vez menos importante.

Por Audre Lorde

⁠O sucesso é o resultado direto de um processo longo, árduo e muitas vezes não apreciado pelos outros.

Por Charles Swindoll

O beijo é uma promessa, é um segredo que toma a boca pelo ouvido.

Por Edmond Rostand

"Não Chore. Não se revolte. Compreenda."

Por Baruch Spinoza

O homem tem medo de sua espontaneidade. Seus antepassados da selva temiam o fogo: temeram o fogo até que aprenderam a acendê-lo. Do mesmo modo, o homem temerá viver apelando à sua espontaneidade até que aprenda a provocá-la e a educá-la.

Por Jacob Levy Moreno

Palavras, palavras, se me desafias, aceito o combate".

Por Carlos Drummond de Andrade

Se eu soubesse exatamente porque a castanheira parece estar a ponto de flamejar ou morrer, suas pirâmides tremulam, eu te contaria? Talvez não. Nós devemos manter o interesse por selos estrangeiros, horários de trem, placares de baseball, e psicologia anormal, ou tudo se perde. Eu poderia te contar além do que eu e você suportaríamos, e eu suponho que você responderia com gentileza. É uma coisa terrível se sentir como quem faz um piquenique e esqueceu o almoço.

Por Frank O'Hara

A compaixão é composta pela capacidade de ver com clareza o que há dentro da natureza do sofrimento. É a capacidade de realmente se manter forte e também de reconhecer que não estou separado desse sofrimento.

Por Joan Halifax