Veja outros textos inspiradores!
Desde então comecei a medir a vida não pelos anos, mas pelas décadas. A dos cinquenta havia sido decisiva porque tomei consciência de que quase todo mundo era mais moço que eu. A dos sessenta foi a mais intensa pela suspeita de que já não me sobrava tempo para me enganar. A dos setenta foi temível por uma certa possibilidade de que fosse a última. Ainda assim, quando despertei vivo na primeira manhã de meus noventa anos na cama feliz de Delganina, me atravessou uma ideia complacente de que a vida não fosse algo que transcorre como o rio revolto de Heráclito, mas uma ocasião única de dar a volta na grelha e continuar assando-se do outro lado por noventa anos a mais.
Por Gabriel García MárquezO verdadeiro valor de um homem não pode ser encontrado nele mesmo, mas nas cores e texturas que faz surgir nos outros.
Por Albert SchweitzerSalmos, SL, 52:5, Também Deus o destruirá para sempre; ele o pegará e arrancará da tenda em que você habita e o extirpará da terra dos viventes.
Por Salmos, Antigo TestamentoProvérbios, PV, 19:5, A falsa testemunha não ficará impune, e o que profere mentiras não escapará.
Por Provérbios, Antigo TestamentoNOSSAS MÃOS As tuas mãos tão belas, tão formosas. As tuas mãos afeitas aos carinhos. As minhas mãos tão feias, tão nervosas. As minhas mãos expostas aos espinhos. As tuas mãos me tocam por piedade. As minhas mãos te afagam, mas com medo. As tuas mãos são mãos pra eternidade. As minhas mãos são mãos de morrer cedo. As tuas mãos nas minhas, que contraste! Mas se não fossem elas, que desastre, nem sei das minhas mãos o que seria! Por isso às tuas mãos eu agradeço o carinho que eu sei que não mereço e que em outras mãos não acharia!
Por Antonio Roberto FernandesO mais feroz dos animais domésticos é o relógio de parede: conheço um que já devorou três gerações da minha família.
Por Mario QuintanaÉ que pra você nem tudo aqui tem salvação Esse vazio todo me conforta O inferno aqui dentro é deslumbrante Por isso você não passa dessa porta
Por Dudu MCNúmeros, NM, 35:22, Porém, se alguém empurrar outra pessoa subitamente, sem inimizade, ou contra ela lançar algum instrumento, sem má intenção,
Por Números, Antigo Testamento