Veja outros textos inspiradores!

Pra chegar no meu coração Pega estrada de barro E ele é cercado de arame farpado

Por Ana Castela (cantora)

Ela indagou: — Quem és tu? Respondeu: — Sou o demônio, Nem me espanto com milagre, Nem com reza a Santo Antônio! Pretendo entrar no teu couro! E nisto ouviu-se um estouro! Gritou a velha: — Jesus! Ligeira se ajoelhou E, depois, se persignou E rezou o Credo em cruz! Nisto, o diabo fugiu. E, quando a velha se ergueu, Ele chegou de mansinho, Dizendo logo: — Sou eu! Agora sou teu amigo Quero andar junto contigo, Mostrar-te que sou fiel. Minha carta, queres ver? A velha pediu pra ler E apossou-se do papel. — Dê-me isto! grita o diabo, Em tom de quem sofre agravo. Diz a velha: — Não dou mais! Tu, agora, és o meu escravo!

Por Leandro Gomes de Barros

⁠Não se desespere a ponto de perder de vista aquilo que deseja.

Por Lauren Kate

A máquina política triunfa porque é uma minoria unida atuando contra uma maioria dividida.

Por Will Durant

Hebreus, HB, 4:2, Porque também a nós foram anunciadas as boas-novas, exatamente como aconteceu com eles. Mas a palavra que eles ouviram não lhes trouxe proveito, porque não foram unidos por meio da fé com aqueles que a ouviram.

Por Hebreus, Novo Testamento

Ezequiel, EZ, 16:11, Também a enfeitei com joias: braceletes nas mãos e um colar no pescoço.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Não tem graça falar de amor nas páginas de um livro se eu não tiver você para amar.

Por Carolina Munhóz

Jeremias, JR, 49:37, Farei com que o povo de Elão trema diante dos seus inimigos e diante dos que querem matá-los. Farei vir sobre os elamitas o mal, o furor da minha ira, diz o Senhor; e enviarei a espada após eles, até que eu os tenha destruído.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 4:8, Caim disse a Abel, seu irmão: - Vamos ao campo. Estando eles no campo, Caim se levantou contra Abel, o seu irmão, e o matou.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Quando vamos até o fundo do mar, descobrimos que ali jamais poderíamos viver sozinhos. Então levamos mais alguém. E esta pessoa, chamada de dupla, companheiro ou simplesmente amigo, passa a ser importante para nós. Porque, além de poder salvar nossa vida, passa a compartilhar tudo que vimos e sentimos. E em duplas, passamos a ter equipes, e estas passam a ser cada vez maiores e mais unidas. E assim entendemos que somos todos velhos amigos mesmo que não nos conheçamos. E esse elo que nos une é maior que todos os outros que já encontramos. E isso faz com que nós mais do que amigos, sejamos irmãos. Faz de nós, mergulhadores.

Por Jacques-Yves Cousteau