Veja outros textos inspiradores!

Eu amo a Bíblia, eu leio-a todos os dias e, quanto mais a leio tanto mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não os entendo, não compreendo tais pessoas, mas, eu a amo, amo a sua simplicidade e amo as suas repetições e reiterações da verdade. Como disse, eu leio-a quotidianamente e gosto dela cada vez mais.

Por D. Pedro II

Sinto que progrido na medida em que começo a não entender nada de nada.

Por Charles Ramuz

Viver é desenhar sem borracha.

Por Millôr Fernandes

Salmos, SL, 108:6, Para que os teus amados sejam livres, salva-nos com a tua mão direita e responde-nos.

Por Salmos, Antigo Testamento

O mundo material está cheio de provações e tribulações, transgressões contra o corpo e a alma, contra o nosso direito a qualquer parte deste país.

Por Attica Locke

I Samuel, 1SM, 20:40, Então Jônatas deu as suas armas ao rapaz que o acompanhava e lhe disse: - Vá, leve-as para a cidade.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Números, NM, 5:13, de maneira que algum homem tenha tido relações com ela, e for oculto aos olhos de seu marido, e ela o tiver ocultado, havendo-se ela contaminado, e contra ela não houver testemunha, e não for surpreendida em flagrante,

Por Números, Antigo Testamento

O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso.

Por Ariano Suassuna

O Lá Fora tem tudo. Agora, toda vez que eu penso numa coisa, como esquis ou fogos de artifício ou ilhas ou elevadores ou ioiôs, tenho que lembrar que eles são reais, acontecem todos juntos de verdade no Lá Fora. Isso deixa minha cabeça cansada. E as pessoas também, bombeiros, professores, ladrões, bebês, santos, jogadores de futebol e gente de todo tipo, eles todos estão mesmo no Lá Fora. Mas eu não estou lá, eu e a Mãe, nós somos os únicos que não estão lá. Será que ainda somos reais?

Por Emma Donoghue

Ama-me por amor do amor somente. Não digas: “Amo-a pelo seu olhar, O seu sorriso, o modo de falar Honesto e brando. Amo-a porque se sente Minh’alma em comunhão constantemente Com a sua”. Porque pode mudar Isso tudo, em si mesmo, ao perpassar Do tempo, ou para ti unicamente. Nem me ames pelo pranto que a bondade De tuas mãos enxuga, pois se em mim Secar, por teu conforto, esta vontade De chorar, teu amor pode ter fim! Ama-me por amor do amor, e assim Me hás de querer por toda a eternidade.

Por Elizabeth Barrett Browning