Veja outros textos inspiradores!
SONETO PRIVADO A tarde no cerrado cai, aquosa Silente, e o pôr do sol rubente A chuva, em gota lustrosa... lacrimeja melancolicamente Nesta languidez, a sensação Duma aflição, vou suspirando Enternecido, cheio de ilusão E, lá fora o pingar em bando Sinto o coração palpitando Na solidão, e no devaneio Assim, o tempo passando Em um suplicante floreio Nostálgico sinto arrepio Demanda o pensamento E a saudade no seu feitio Cata poesia pro momento. © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 22 dezembro, 2024, 17’43” – Araguari, MG
Por poeta do cerrado - Luciano SpagnolSalmos, SL, 33:18, Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia,
Por Salmos, Antigo TestamentoII Crônicas, 2CR, 12:11, Toda vez que o rei entrava na Casa do Senhor, os da guarda vinham, usavam os escudos, e depois os devolviam à câmara da guarda.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoParte do problema com a palavra "deficiência" é que ela imediatamente sugere uma incapacidade de ver ou ouvir ou caminhar ou fazer outras coisas que muitos de nós tomamos por garantidas. Mas e as pessoas que não conseguem sentir? Ou falar sobre seus sentimentos? Ou gerir os seus sentimentos de forma construtiva? E as pessoas que não são capazes de formar relações estreitas e fortes? E as pessoas que não conseguem encontrar satisfação em suas vidas, ou aquelas que perderam a esperança, que vivem em decepção e amargura e não encontram na vida alegria nem amor? Essas, parece-me, são as deficiências reais.
Por Fred RogersLevítico, LV, 16:29, - Isso lhes será por estatuto perpétuo: no sétimo mês, aos dez dias do mês, vocês se humilharão e não farão nenhum trabalho, nem o natural da terra nem o estrangeiro que peregrina entre vocês.
Por Levítico, Antigo TestamentoCom duas pessoas eu já entrei em comunicação tão forte que deixei de existir, sendo. Como explicar? Olhávamo-nos nos olhos e não dizíamos nada, e eu era a outra pessoa e a outra pessoa era eu. É tão difícil falar, é tão difícil dizer coisas que não podem ser ditas, é tão silencioso. Como traduzir o profundo silêncio do encontro entre duas almas? É dificílimo contar: nós estávamos nos olhando fixamente, e assim ficamos por uns instantes. Éramos um só ser. Esses momentos são o meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita. Eu chamo isso de: estado agudo de felicidade.
Por Clarice LispectorEu desisto. Eu não sei como deter a ansiedade, talvez não dê. Talvez seja isso mesmo nessa nova etapa, sentir menos alegria. (Alegria)
Por Divertida Mente 2 (filme)