Veja outros textos inspiradores!

Abandono-me dentro de mim para poder reencontrar-me sempre que me perco. 2019, José Paulo Santos *Poeta e Autor de Aldeias em Mim

Por José Paulo Santos

A estrada da vida anda alastrada De folhas secas e mirradas flores... Eu não vejo que os céus sejam maiores, Mas a alma... essa é que eu vejo mais minguada!

Por Antero de Quental

Bom é saber que está no meu coração, e só assim ter certeza que se quiser parar vai ter sempre alguém lá para tentar reanimar

Por Berenice Gomes

Acho que você tem medo de ser feliz Emma. Parece que pensa que o caminho natural das coisas na sua vida é ser triste, sombria e macambúzia, e odiar seu emprego, odiar o lugar onde mora e não ter sucesso nem dinheiro, e Deus a livre de um namorado. Na verdade vou mais longe: acho que você gosta de se sentir frustrada e ter menos do que queria ter, porque isso é mais fácil, não é? O fracasso e a infelicidade são mais fáceis, porque você pode fazer piada com isso. [...] Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar um só presente para o resto da sua vida seria este. Confiança.

Por David Nicholls

Considero como perdido todo o dia em que não conheço uma nova pessoa.

Por Samuel Johnson

Isaías, IS, 1:23, Os seus príncipes são rebeldes e companheiros de ladrões. Cada um deles ama o suborno e corre atrás de recompensas. Eles não defendem o direito do órfão, e a causa das viúvas não chega diante deles.

Por Isaías, Antigo Testamento

I Crônicas, 1CR, 12:18, Então o Espírito veio sobre Amasai, chefe do grupo dos trinta, e ele disse: - Somos seus, ó Davi, e estamos com você, filho de Jessé! Que a paz, sim, que a paz esteja com você! E que a paz esteja com os que o ajudam! Porque o seu Deus é quem ajuda você. Davi os recebeu e os colocou como capitães de tropas.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Apocalipse, AP, 5:2, Vi, também, um anjo forte, que proclamava com voz forte: - Quem é digno de quebrar os selos e abrir o livro?

Por Apocalipse, Novo Testamento

Contra o calar não há castigo nem resposta.

Por Miguel de Cervantes

O que mais ardentemente se desejou, baixa de valor logo que se obteve, e basta que as coisas passem da nossa imaginação para a realidade, para logo se notar a perda.

Por Bernard Fontenelle