Veja outros textos inspiradores!

Só quem já se modificou pode mudar os outros.

Por Soren Kierkegaard

I Crônicas, 1CR, 25:9, A primeira sorte tocou à família de Asafe e saiu para José; a segunda, para Gedalias, que, com os seus irmãos e os seus filhos, eram doze ao todo.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Está vendo? Eles vão precisar de nós. E quando nós estivermos no controle, vamos mostrar o que nós realmente sabemos fazer.

Por Círculo de Fogo: The Black

Gênesis, GN, 6:13, Então Deus disse a Noé: - Resolvi acabar com todos os seres humanos, porque a terra está cheia de violência por causa deles. Eis que os destruirei juntamente com a terra.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Lucas, LC, 4:5, Então o diabo o levou para um lugar mais alto e num instante lhe mostrou todos os reinos do mundo.

Por Lucas, Novo Testamento

⁠Ela percebeu a falácia da permanência em um mundo onde tudo termina e desejou esse tipo de permanência do mesmo jeito.

Por Hilary Leichter

Para se conquistar um amor, você precisa ser o amor!

Por Sergio Fornasari

⁠Eu te amo, mesmo quando você está agindo de maneiras que não entendo, mesmo quando eu não vejo você por anos. Eu nunca deixei de te amar.

Por Hannah Beckerman

Negritude Ouço o eco gemendo, Os gritos de dor, Dos navios negreiros. Ouço o meu irmão, Agonizando a fala, Lamentando a carne Pisada, Massacrada, Corrompida. Sinto a dor humilhante, Do pudor sequestrado, Do brio sem arbítrio, Ao longe atirado, Morto e engavetado, Na distância do tempo. Dói-me a dor do negro, Nas patas do cavalo, Dói-me a dor dos cavalos. Arde-me o sexo ultrajado Da negra cativa, Usada no tronco, Quebrada e inservida, Sem prazer de sentir, Sem desejos de vida, Sem sorrisos de amor, Sem carícias sentidas, Nos seus catorze anos de terra. Dói-me o feto imposto ao negro útero virgem. Dói-me a falta de registro, do negro nunca visto Além das senzalas, No comer no cocho, No comer do nada. Sangra-me o corte na pele, Em abertas feridas, De dores doídas, No estalo da chibata. Dói-me o nu do negrinho Indefeso escravozinho, Sem saber de razões. Dói-me o olho esbugalhado, No rosto suado, No medo cravado, No peito do menino. Dói-me tudo e sobre tudo, O imporque do fato. Meus pêsames sinceros à mentira multicolor da princesa Isabel. Mas contudo, Além de tudo E muito mais por tudo, Restou-me invulnerável, Um imutável bem: Ultrajadas as raízes, Negados os direitos, Ninguém roubou-me o lacre da pele. Nenhum senhor. Ninguém!

Por Geni Guimarães

A pior verdade custa apenas um grande desgosto. A melhor mentira custa muitos pequenos desgostos e, no fim, um desgosto grande.

Por Jacinto Benavente