Veja outros textos inspiradores!
I Crônicas, 1CR, 25:9, A primeira sorte tocou à família de Asafe e saiu para José; a segunda, para Gedalias, que, com os seus irmãos e os seus filhos, eram doze ao todo.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoEstá vendo? Eles vão precisar de nós. E quando nós estivermos no controle, vamos mostrar o que nós realmente sabemos fazer.
Por Círculo de Fogo: The BlackGênesis, GN, 6:13, Então Deus disse a Noé: - Resolvi acabar com todos os seres humanos, porque a terra está cheia de violência por causa deles. Eis que os destruirei juntamente com a terra.
Por Gênesis, Antigo TestamentoLucas, LC, 4:5, Então o diabo o levou para um lugar mais alto e num instante lhe mostrou todos os reinos do mundo.
Por Lucas, Novo TestamentoEla percebeu a falácia da permanência em um mundo onde tudo termina e desejou esse tipo de permanência do mesmo jeito.
Por Hilary LeichterEu te amo, mesmo quando você está agindo de maneiras que não entendo, mesmo quando eu não vejo você por anos. Eu nunca deixei de te amar.
Por Hannah BeckermanNegritude Ouço o eco gemendo, Os gritos de dor, Dos navios negreiros. Ouço o meu irmão, Agonizando a fala, Lamentando a carne Pisada, Massacrada, Corrompida. Sinto a dor humilhante, Do pudor sequestrado, Do brio sem arbítrio, Ao longe atirado, Morto e engavetado, Na distância do tempo. Dói-me a dor do negro, Nas patas do cavalo, Dói-me a dor dos cavalos. Arde-me o sexo ultrajado Da negra cativa, Usada no tronco, Quebrada e inservida, Sem prazer de sentir, Sem desejos de vida, Sem sorrisos de amor, Sem carícias sentidas, Nos seus catorze anos de terra. Dói-me o feto imposto ao negro útero virgem. Dói-me a falta de registro, do negro nunca visto Além das senzalas, No comer no cocho, No comer do nada. Sangra-me o corte na pele, Em abertas feridas, De dores doídas, No estalo da chibata. Dói-me o nu do negrinho Indefeso escravozinho, Sem saber de razões. Dói-me o olho esbugalhado, No rosto suado, No medo cravado, No peito do menino. Dói-me tudo e sobre tudo, O imporque do fato. Meus pêsames sinceros à mentira multicolor da princesa Isabel. Mas contudo, Além de tudo E muito mais por tudo, Restou-me invulnerável, Um imutável bem: Ultrajadas as raízes, Negados os direitos, Ninguém roubou-me o lacre da pele. Nenhum senhor. Ninguém!
Por Geni GuimarãesA pior verdade custa apenas um grande desgosto. A melhor mentira custa muitos pequenos desgostos e, no fim, um desgosto grande.
Por Jacinto Benavente