Veja outros textos inspiradores!

I Crônicas, 1CR, 28:8, Portanto, agora, diante de todo o Israel, a congregação do Senhor, e diante do nosso Deus, que me ouve, eu peço que vocês guardem e conheçam todos os mandamentos do Senhor, seu Deus, para que vocês possuam esta boa terra e possam deixá-la como herança aos seus filhos, para sempre.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

A morte nunca se aprende, mas pode-se saber-se de cor. As guerras sabem-no. E as epidemias. E um simples agente funerário.

Por Vergílio Ferreira

O que saberás de mim é a sombra da flecha que se fincou no alvo.

Por Clarice Lispector

“Aquele que reina dentro de si, as regras das paixões, desejos e medos, é mais do que um rei.”

Por John Milton

Porque nessa vida quem comanda tudo é o preconceito.

Por Carlos Ruiz Zafón

Josué, JS, 14:7, Eu tinha quarenta anos quando Moisés, servo do Senhor, me enviou de Cades-Barneia para espiar a terra. E eu lhe relatei o que estava no meu coração.

Por Josué, Antigo Testamento

O preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado por quem é inferior.

Por Platão

⁠Tem dias que o peito aperta Tem dias que o fardo pesa Nem que fosse arrastando Eu não volto pra trás Fica aqui comigo e não sai mais

Por Jessé Aguiar

A confiança é uma mulher ingrata, Que te beija e te abraça, te rouba e te mata.

Por Racionais MC's

Prece de um dia quase igual a todos Deus dos delicados, não me abandone nessa guerra insana. Minha máquina de ser beira a pane enquanto o veludo da voz de Billie lambe as paredes do lusco-fusco. Abençoe, senhor, tudo que dói em nós, indispensável. As tardes despenteadas em Grumari, as lágrimas do homem que me amou e nunca disse, o negro agonizante sob o sol narcísico de Ipanema, as crianças que tão cedo me deixaram farta de lágrimas e leite, o eco esquivo de Frederico, sinais de musgo. Abençoe as escarpas da minha vida enquanto desenterro estas palavras – o carmim destas palavras – com as lascas afiadas da dor. Sonho piscinas, atraída pelas labaredas. Preciso dormir bem dentro das suas asas enormes, pai.

Por Ledusha Spinardi