Veja outros textos inspiradores!
Gênesis, GN, 3:9, E o Senhor Deus chamou o homem e lhe perguntou: - Onde você está?
Por Gênesis, Antigo TestamentoIV Conclusão a sucata! ... Fiz o cálculo, Saiu-me certo, fui elogiado... Meu coração é um enorme estrado Onde se expõe um pequeno animálculo A microscópio de desilusões Findei, prolixo nas minúcias fúteis... Minhas conclusões Dráticas, inúteis... Minhas conclusões teóricas, confusões... Que teorias há para quem sente O cérebro quebrar-se, como um dente Dum pente de mendigo que emigrou? Fecho o caderno dos apontamentos E faço riscos moles e cinzentos Nas costas do envelope do que sou ...
Por Álvaro de CamposÉ importante a gente desmistificar quem é este sujeito que escreve. Geralmente, o que é mostrado para nós é escrito por homens brancos, ricos ou europeus, como se nós não produzíssemos saber também, como se não tivéssemos escrevendo a História. Poder mostrar isso para as pessoas é fundamental. Escritores de diferentes lugares, as pessoas que vêm da periferia também são sujeitos pensantes, que produzem, sujeitos que escrevem. Isso gera uma identificação em pessoas que nunca foram vistas como produtoras. Há uma identificação com o que está sendo escrito e com o que se escreve. O leitor consegue se ver nestas pessoas.
Por Djamila RibeiroTive a impressão de que um estava sustentando o outro; se um de nós soltasse a mão ou desviasse os olhos, ambos cairiam. A viajante do tempo, Outlander
Por Diana GabaldonQuando as nuvens escuras aparecerem… continue seguindo em frente.
Por O Menino, a Toupeira, a Raposa e o CavaloPara conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.
Por SócratesÊxodo, EX, 12:10, Não deixem nada do cordeiro até pela manhã; o que, porém, ficar até pela manhã, queimem.
Por Êxodo, Antigo TestamentoMultipliquei-me para me sentir, para me sentir, precisei ser tudo, transbordei, não fiz se não extravasar-me, despi-me, entreguei-me, e há em cada canto da minha alma um altar a um deus diferente.
Por Álvaro de CamposDaniel, DN, 7:16, Então me dirigi a um dos que estavam ali perto e lhe pedi a verdade a respeito de tudo isso. Ele falou comigo e me fez saber a interpretação das coisas:
Por Daniel, Antigo Testamento