Veja outros textos inspiradores!
Eu não existo sem você Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim Que nada nesse mundo levará você de mim Eu sei e você sabe que a distância não existe Que todo grande amor Só é bem grande se for triste Por isso, meu amor Não tenha medo de sofrer Que todos os caminhos Me encaminham pra você Assim como o oceano Só é belo com luar Assim como a canção Só tem razão se se cantar Assim como uma nuvem Só acontece se chover Assim como o poeta Só é grande se sofrer Assim como viver Sem ter amor não é viver Não há você sem mim Eu não existo sem você
Por Tom Jobim e Vinicius de MoraesGênesis, GN, 8:20, Noé levantou um altar ao Senhor e, tomando de animais puros e de aves puras, ofereceu holocaustos sobre o altar.
Por Gênesis, Antigo TestamentoQuando a gente questiona as nossas certezas sobre o mundo, a gente passa a ter de fato uma visão própria, e não uma visão incorporada.
Por Gabriela PrioliMas aquela que sempre me causou maior desgosto, por mim nunca teve ódio, por mim nunca teve amor.
Por Heinrich HeineAssim como a semente traça a forma e o destino da árvore, os teus próprios desejos é que te configuram a vida.
Por EmmanuelDesejo dar uma volta por aquelas altas e áridas cordilheiras de montanhas onde se morre de sede e frio, por aquela história "extratemporal", aquele absoluto de tempo e espaço onde não existe homem, nem fera, nem vegetação, onde se fica louco de solidão, com linguagem que é de meras palavras, onde tudo é desengachado, desengrenado, sem articulação com os tempos. Desejo um mundo de homens e mulheres, de árvores que não falem (porque já existe conversa demais no mundo!) de rios que levem a gente a lugares, não rios que sejam lendas, mas rios que ponham a gente em contato com outros homens e mulheres, com arquitetura, religião, plantas, animais - rios que tenham barcos e nos quais os homens se afoguem, mas não se afoguem no mito e lenda e nos livros e poeira do passado, mas no tempo e no espaço e na história. Desejo rios que façam oceanos como Shakespeare e Dante, rios que não se sequem no vazio do passado. Oceanos sim! Tenhamos novos oceanos que apaguem o passado, oceanos que criem novas formações geológicas, novas vistas topográficas e continentes estranhos, aterrizadores, oceanos que destruam e preservem ao mesmo tempo, oceanos nos quais possamos navegar, partir para novas descobertas, novos horizontes. Tenhamos mais oceanos, mais convulsões, mais guerras, mais holocaustos. Tenhamos um mundo de homens e mulheres com dínamos entre as pernas, um mundo de fúria natural, de paixão, ação, drama, sonhos, loucura, um mundo que produza extâse e não peidos secos. Creio hoje mais do que nunca é preciso procurar um livro ainda que de uma só grande página: precisamos procurar fragmentos, lascas, unhas dos dedos dos pés, tudo quanto contenha minério, tudo quanto seja capaz de ressuscitar o corpo e a alma.
Por Henry MillerTalvez a gente se encontrou na hora errada Eu pensando em amor, você pensando em madrugada E agora a gente não consegue dizer nada Além do quê? Adeus Talvez a gente se perdeu pelo caminho Mesmo do seu lado, eu me sinto tão sozinho E agora a gente não consegue dizer nada Além do quê? Adeus
Por Grupo Menos é MaisEm plena madrugada E eu te procurei e nada Te procurei e nada Eu tropecei descalça Eu tropecei descalça Eu tropecei descalça Eu tropecei descalça Nos cacos perdidos Das tuas palavras Não me deparei com nada Não me deparei com nada Que valesse à pena ser lido Relido Remoído Revivido Ou até mesmo dito Em som audível Para os seus distintos ouvidos
Por Duda BrackQuando sou honesto,admito que sou um amontoado de paradoxos.Creio e duvido,tenho esperança e sinto-me desencorajado,amo e odeio,sinto-me mal quando me sinto bem,sinto-me culpado por não me sentir culpado.Sou confiante e desconfiado.Honesto e ainda assim insincero.
Por Brennan Manning