Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 80:12, Por que derrubaste as cercas que havia em volta dela, deixando que todos os que passam pelo caminho arranquem as suas uvas?

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Todas as lágrimas que, por longos três anos, guardei, vêm à tona agora — de uma vez só. Receio que nem todos os lugares tenham um banheiro onde eu possa chorar escondida. Foram tantos meses engolindo o choro que, a qualquer momento, um gatilho vindo do fundo do meu ser pode me desabar de dentro para fora. Sei que, daqui a alguns anos, vou olhar para trás e pensar que meu sofrimento foi prematuro, que ainda dava tempo. Mas eu não quero chegar até lá para viver o que acabei de narrar. Quero olhar para trás e perceber que sofrer foi necessário para crescer. Que a frustração com a realidade me moveu, de verdade. Quero, com todo o meu ser, olhar para trás e ter orgulho de mim — por ter ficado, e por ter escolhido seguir.

Por anandayasmin

Como é que se vê que o fruto está maduro? Quando ele cai do ramo.

Por André Gide

O próprio Sol foi outrora uma novidade, assim como a Terra, assim como o Homem.

Por Jean Jaurès

I Samuel, 1SM, 17:32, Davi disse a Saul: - Que ninguém desanime por causa dele. Este seu servo irá e lutará contra esse filisteu.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Quanto mais você trabalha, mais sortudo se torna.

Por Gary Player

Amós, AM, 4:1, ´Ouçam esta palavra, vacas de Basã, vocês que estão no monte de Samaria, que oprimem os pobres, esmagam os necessitados e dizem aos maridos: ´Tragam vinho, e vamos beber!`

Por Amós, Antigo Testamento

João, JO, 1:34, Pois eu mesmo vi e dou testemunho de que ele é o Filho de Deus.

Por João, Novo Testamento

Lucas, LC, 16:8, <J>E o patrão elogiou o administrador infiel por sua esperteza. Porque os filhos do mundo são mais espertos na sua própria geração do que os filhos da luz.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Diabo: À barca, à barca, houlá! que temos gentil maré! - Ora venha o carro a ré! Companheiro: Feito, feito! Bem está! Vai tu muitieramá, e atesa aquele palanco e despeja aquele banco, pera a gente que virá. À barca, à barca, hu-u! Asinha, que se quer ir! Oh, que tempo de partir, louvores a Berzebu! - Ora, sus! que fazes tu? Despeja todo esse leito! Companheiro: Em boa hora! Feito, feito! Diabo: Abaixa aramá esse cu!

Por Gil Vicente