Veja outros textos inspiradores!
ASCENSÃO (soneto) Não será, contudo, está melancolia este verso plangente, este sussurro modorra aflitiva e o pesar casmurro há de descerrar satisfação na poesia Hei de notar entusiasmo num urro em cada estrofe, cheia de melodia e rimas de felicidade num enxurro alagando o ritmo da lúdica fantasia Hei de atingir ao píncaro da sensação inspirador de cálida paixão, com teor e lá, elevado, um sentido com emoção Em verso maior, e saciado, com ardor e com sedução, e glória, e o coração apaixonado, hei de ascender ao amor! © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 28 maio, 2025, 19’02” – Araguari, MG
Por poeta do cerrado - Luciano SpagnolDeus nós transforma em loucos para compreender algumas loucuras e insano para resolvê-las.
Por Wesley D'AmicoII Crônicas, 2CR, 26:4, Ele fez o que era reto aos olhos do Senhor, segundo tudo o que Amazias, seu pai, havia feito.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoNúmeros, NM, 1:26, Dos filhos de Judá, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo a casa de seus pais, contados nominalmente, de vinte anos para cima, todos os capazes de sair à guerra,
Por Números, Antigo TestamentoJoão, JO, 20:12, e viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde o corpo de Jesus tinha sido colocado, um à cabeceira e outro aos pés.
Por João, Novo TestamentoIsaías, IS, 23:7, É esta a cidade de vocês que andava exultante, cuja origem é de tempos antigos, cujos pés a levaram até longe para se estabelecer?
Por Isaías, Antigo TestamentoQue alegria poder enxergar as boas coisas, de conseguir me curar de todas as dores em que tenho tropeçado, e ter a convicção de que as alegrias pesam muito mais do que os momentos ruins, que teimam aparecer.
Por Janice F. Rocha