Veja outros textos inspiradores!
Aquele pensa que sabe muito, mas não sabe de nada, e a sua ignorância é tanta que nem sequer está em condições de saber aquilo que lhe falta.
Por François FénelonLucas, LC, 7:45, <J>Você não me recebeu com um beijo na face; ela, porém, desde que entrei, não deixou de me beijar os pés.</J>
Por Lucas, Novo TestamentoNúmeros, NM, 17:5, O bordão do homem que eu escolher, esse florescerá; assim, farei cessar as murmurações que os filhos de Israel proferem contra vocês.
Por Números, Antigo TestamentoComo me sinto? Como se colocassem dois olhos sobre uma mesa e dissessem a mim, a mim que sou cego: isso é aquilo que vê, essa é a matéria que vê. Toco os dois olhos sobre a mesa, lisos, tépidos ainda, arrancaram há pouco, gelatinosos, mas não vejo o ver. É assim o que sinto tentando materializar na narrativa a convulsão do meu espírito, e desbocado e cruel, manchado de tintas, essas pardas escuras do não saber dizer, tento amputado conhecer o passo, cego conhecer a luz, ausente de braços tento te abraçar.
Por Hilda HilstQuando você se recusa a prestar atenção para o que a vida está te dizendo, a vida fará questão de mostrar o que é claramente. A vida quer que nós tenhamos cautela com nós mesmos para que possamos fazer os ajustes necessários para ter uma vida harmoniosa.
Por Iyanla VanzantCOLARES DE ESMERALDAS (poema do projeto Noronha – Imagem e Poesia) A cor de tuas águas Tanto no mar de fora quanto no mar de dentro Dois mares, dois colares... de esmeraldas De um lado... as esmeraldas tranqüilas Do outro... as agitadas Porém, todas belíssimas Estejam elas, vibrantemente calmas Ou serenamente açoitadas. Assim Noronha é banhada... e guardada, Por dois mares que são dois colares... de esmeraldas.
Por Bruno BezerraQuanto mais a pessoa faz, enxerga e sente, mais será capaz de fazer e mais autêntico poderá ser o seu modo de apreciar as coisas fundamentais como o lar, o amor e uma companhia compreensiva.
Por Amelia EarhartProvérbios, PV, 25:9, Defenda a sua causa diretamente com o seu próximo e não revele o segredo do outro.
Por Provérbios, Antigo Testamento