Veja outros textos inspiradores!
...no momento em que (o homem) compreende, absoluta e finalmente, que a vida não pode ser captada, ele a solta, percebendo num átimo de segundo que tolo ele tem sido ao tentar retê-la como se fosse sua. Assim, nesse momento, ele alcança a liberdade do espírito, pois compreende o sofrimento inerente à tentativa humana de guardar o vento numa caixa, de manter viva a vida sem deixar que ela viva. (O Espírito do Zen)
Por Alan WattsVocê ...foi mais ou menos isso: um susto louco ao dobre do crepúsculo, como se meu corpo fosse todo-olvidos.
Por Aldir BlancUm homem rouba o primeiro beijo, implora o segundo, exige o terceiro, recebe o quarto, aceita o quinto, e suporta os restantes.
Por Helen RowlandSalmos, SL, 89:14, Justiça e direito são o fundamento do teu trono; graça e verdade te precedem.
Por Salmos, Antigo TestamentoSe eu amo você, eu te dou tudo que tenho. Te dou o meu tempo, a minha dedicação, a minha bunda, o meu dinheiro, a minha família, o meu cachorro, o dinheiro do meu cachorro, o tempo do meu cachorro - Tudo. Se eu amo você, carregarei para você toda sua dor, assumirei por você todas as suas dívidas (em todos os sentidos da palavra), protegerei você de sua própria insegurança, projetarei em você todo tipo de qualidade que você, na verdade, nunca cultivou em si mesmo e comprarei presentes de Natal para sua família inteira. Eu te darei o sol e a chuva e, se não estiverem disponíveis, te darei um vale de sol e um vale de chuva. Darei a você tudo isso e mais, até ficar tão exausta e debilitada que a única maneira que terei de recuperar minha energia, será me apaixonando por outra pessoa.
Por Elizabeth GilbertO Leitão aproximou-se de Pooh por trás. "Pooh?"- ele sussurrou. “Sim, Leitão?". “Nada”, disse o Leitão, tomando a mão de Pooh. ”Eu só queria ter certeza de que você está aqui".
Por A.A. MilneRaios da manhã Ah! solidão muralhas que a distância ergueu são pontes que a esperança constrói nos raios da manhã Quanta ilusão saudade tem limite, eu pensei e quando creio que ela acabou me leva mais além Teu amor é clarão no breu eu me sento nas estrelas e bebo do graal um simples mortal provando os licores do céu meu amor eu só sei calar quando a voz da tua pele me pede assim: - navega em mim, que eu sinto os prazeres do mar.
Por Jorge Vercillo