Veja outros textos inspiradores!
Eu nunca soube minha idade, as vezes sou criança demais ou adulta demais, assim não dá.
Por beatriz souzaCompreender que a gramática é um instrumento e não uma lei. Suponhamos que vejo diante de nós uma rapariga de modos masculinos. Um ente humano vulgar dirá dela, ‘Aquela rapariga parece um rapaz’. Um outro ente humano vulgar, já mais próximo da consciência de que falar é dizer, dirá dela ‘Aquela rapariga é um rapaz’. Outro ainda, igualmente consciente dos deveres da expressão, mas mais animado do afecto pela concisão, que é a luxúria do pensamento, dirá dela, ‘Aquele rapaz’. Eu direi ‘Aquela rapaz’, violando a mais elementar das regras da gramática, que manda que haja concordância de gênero, como de número, entre a voz substantiva e a adjetiva. E terei dito bem; terei falado em absoluto, fotograficamente, fora da chateza, da norma e da quotidianidade. Não terei falado: terei dito.”
Por Bernardo SoaresViver amarrada a um nobre não seria uma vida de verdade. Eu quero continuar ao lado da minha família. Quero fazer os meus livros. Se eu não puder viver do jeito que eu quero, não vale a pena continuar viva.
Por Ascendance of a BookwormOs amigos são perigosos não tanto pelo que nos levam a fazer, mas pelo que nos impedem de fazer.
Por Henrik IbsenNúmeros, NM, 35:24, então a congregação julgará entre o matador e o vingador do sangue, segundo estas leis,
Por Números, Antigo TestamentoQuero a certeza dos loucos que brilham. Pois se o louco persistir na sua loucura, acabará sábio.
Por Raul Seixas