Veja outros textos inspiradores!
Por um Ai Se me queres ver rendido, De joelhos, a teus pés, Por um olhar que me deites, Por um só ai que me dês; Se queres ver o meu peito rugindo como um vulcão, Estourar, arder em chamas, Ferver de amor e paixão; Se me queres ver sujeito, curvado e preso à tua lei, Mais humilde que um escravo, Mais orgulhoso que um rei; Meus olhos sobre os teus olhos, Meu coração a teus pés; Por um olhar que me deites, Por um só ai que me dês; Ouça, feliz, dos teus lábios Esta só palavra - amor! - Estrela cortando os ares, Abelha sobre uma flor. Então verás dos meus olhos, Que o pesar me não cegou, Ebentaram de alegria Prantos, que a dor estancou; Então verás o meu peito Como outra vez se incendia: Era a folha verde e fresca, Onde o sol se refletia! Murcha e triste pende agora; Caiu, jaz solta, está só: Exposta ao fogo, arde em chamas, - Deixai-a, desfaz-se em pó! Hei de sentir outra vida, Outra vez meu coração Escutarei palpitando De amor, de fogo e paixão. Lascado tronco sem graça, Tal fui, tal me vês agora! Mas venha o orvalho celeste, Venha o bafejo da aurora; Venha um raio de alegria Dar-lhe às raízes calor; Revive de novo, e brota Folhas, galhos e verdor. Do cimo erguido e copado Outra vez se dependuram Mil flores - ali mil aves Nos seus gorjeios se apuram. Não quero palavras falsas, Não quero um olhar que minsta, Nenhum suspiro fingido, Nem voz que o peito não sinta. Basta-me um gesto, um aceno, Uma só prova, - e verás Minha alma presa em teus lábios, Como de amor se desfaz! Ver-me-ás rendido e sujeito, Cativo e preso à tua lei, Mais humilde que um escravo, Mais orgulhoso que um rei!
Por Gonçalves DiasGemendo, a terra inteira... Por onde o sonhador passa... Fizeste-me mil maldades... Com que a sua alma se alimenta... Porque verdadeiramente sentir é tão complicado? Como o mal feito está feito... Agora a ti... Verei como degradado... Que somente a mim... Andando... Fingindo-me enganado... Sobrevivi... A tua falta de cuidados... Amigos que pensam confundir-me Eu tenho pena... Que tentam destruir-me... O mal por si, aviso, não se sustenta... De haver falhado em tudo... Como tropeçar no capacho... Que esconde as sujeiras do mundo... Erro ao acaso... Será o fado? À imagem do meu próprio desejo... Ser tolo é uma arte... Abrigar fel no peito... Até tanto que não sente... Enquanto arde... Pastoreando hei de viver... E o diabo loiro, como me chamava... Há de prevalecer... Sou eu, eu mesmo... De tudo qual resultei.... Fizeste por ti merecer... Mudei... Passei... E sem ti descobri... Que posso bem viver... Sandro Paschoal Nogueira
Por Sandro Paschoal NogueiraAtos, AT, 15:32, Judas e Silas, que eram também profetas, consolaram os irmãos com muitos conselhos e os fortaleceram.
Por Atos, Novo TestamentoSem que o discurso eu pedisse, Ele falou; e eu escutei, Gostei do que ele não disse; Do que disse não gostei.
Por Antonio AleixoRute, RT, 1:4, Estes casaram com mulheres moabitas. O nome de uma delas era Orfa, e o nome da outra era Rute. E ficaram ali quase dez anos.
Por Rute, Antigo TestamentoNúmeros, NM, 27:8, E diga aos filhos de Israel: Se alguém morrer e não tiver filho, passem a herança dele para a sua filha.
Por Números, Antigo TestamentoII Reis, 2RS, 14:28, Quanto aos demais atos de Jeroboão, tudo o que fez, o seu poder, como lutou e como reconquistou Damasco e Hamate, pertencentes a Judá, para Israel, não está tudo escrito no Livro da História dos Reis de Israel?
Por II Reis, Antigo TestamentoDe volta pra casa sem você Tô de saída em meia madrugada Escrevo um samba na avenida Pra ver se eu posso te encontrar Fazer desse tempo eu e você Somos o reflexo do mar Só que tá difícil de entender
Por Igor Von AdamovichI Coríntios, 1CO, 16:17, Alegro-me com a vinda de Estéfanas, de Fortunato e de Acaico, porque eles supriram o que faltava da parte de vocês.
Por I Coríntios, Novo Testamento