Veja outros textos inspiradores!

Ela é mais esperta do que todos nós e, por isso, ela merece fazer ou matar quem ela quiser. Quer dizer, se ela não estiver me matando, então, francamente, não é meu trabalho me importar.

Por Killing Eve

Sou daquelas que amam fazer aniversário. Capricorniana, teoricamente racional e aliada do tempo, os ciclos tem especial significado para mim. São os momentos em que, num inventário improvisado de perdas e danos, constato que tenho todos os motivos para celebrar. Viver 56 anos, acolhendo e sendo acolhida nessa teia de afeto que vamos tecendo - eu e meus afetos - ao longo da vida, tem sido uma aventura incrível. Mesmo em tempos complicados, assustadores e difíceis, a vida é luminosa com vocês por perto. Receber tanto carinho, por palavras, mensagens, gestos e ações só me faz desejar a eternidade cercada de tanto amor. Não consegui responder individualmente como gostaria, mas li todos os desejos e desejei que eles retornassem multiplicados por mil para cada um de vocês.

Por Andréa Pachá

A música obriga a esquecermo-nos da nossa verdadeira personalidade, transporta-nos a um estado que não é o nosso. Sob a influência da música temos a impressão de que sentimos o que não sentimos; que compreendemos o que na realidade não compreendemos; que podemos o que não podemos. É como o bocejo ou o riso. Não temos sono mas bocejamos quando vimos alguém bocejar. Não temos vontade de rir, mas rimo-nos, ouvindo rir. A música transporta-nos, de surpresa e imediatamente, ao estado de alma em que se encontrava o artista no momento da criação, confundimos a nossa alma com a dele e passamos de um estado a outro sem saber por que o fazemos. (Sonata a Kreutzer)

Por Leon Tolstói

⁠Ela se questionava se era certo fazer uma coisa boa por motivos puramente egoístas. Provavelmente não, mas quem se importava?

Por Emily Gould

Estou aqui não porque deva estar, nem porque me sinto cativo nesta situação, mas porque prefiro estar contigo a estar contigo a estar em qualquer outro lugar no mundo.

Por Richard Bach

Aonde poderia refugiar-me, se não tivesse os queridos dias da minha juventude?

Por Friedrich Hölderlin

⁠A compreensão e a aceitação do outro resulta de uma aprendizagem da verdade, na arte de conviver.

Por José Pacheco

A minha alma não vai ser expulsa Eu vou lutar ate meu último suspiro Eu prefiro insistir na vida até o fim dessa agonia O juizo final se realiza todos os dias

Por Filipe Ret

I Crônicas, 1CR, 27:13, O décimo, para o décimo mês, era Maarai, o netofatita, dos zeraítas; também em seu turno havia vinte e quatro mil.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Eu sou o poeta do Corpo Eu sou o poeta do Corpo e sou o poeta da alma, as delícias do céu estão em mim e os horrores do inferno estão em mim - o primeiro eu enxerto e amplio ao meu redor, o segundo eu traduzo em nova língua. Eu sou o poeta da mulher tanto quanto o do homem e digo que tanta grandeza existe no ser mulher quanta no ser homem, e digo que não há nada maior do que uma mãe de homens. Canto o cântico da expansão e orgulho: já temos tido o bastante em esquivanças e súplicas, eu mostro que tamanho nada mais é do que desenvolvimento. você já passou os outros, já chegou a Presidente? É pouco: até aí hão de chegar e irão ainda mais longe. Eu sou aquele que vai com a noite tenra e crescente, e invoco a terra e o mar que a noite leva pela metade. Aperte mais, noite de peito nu! Aperte mais, noite nutriz magnética! Noite dos ventos do sul, noite das poucas estrelas grandes! Noite silenciosa que me acena - alucinada noite nua de verão! Sorria, ó terra cheia de volúpia, de hálito frio! Terra das árvores líquidas e dormentes! Terra em que o sol se põe longe, terra dos montes cobertos de névoa! Terra do vítreo gotejar da lua cheia apenas tinta de azul! Terra do brilho e sombrio encontro nas enchentes do rio! Terra do cinza límpido das nuvens, por meu gosto mais claras e brilhantes! Terra que faz a curva bem distante, rica terra de macieiras em flor! Sorria: o seu amante vem chegando! Pródiga, amor você tem dado a mim: o que eu dou a você, por tanto, é amor - indizível e apaixonado amor!

Por Walt Whitman