Veja outros textos inspiradores!

João, Capítulo 21. Os simbolismos. Por que na rede, que não se rompe, havia 153 peixes? Os números que aparecem nas Escrituras são ao acaso? Qual o motivo da tríplice confirmação do amor de Pedro a Cristo? A missão da Igreja e seu pastor. Leia o capítulo 21, com o qual João conclui seu Evangelho. Com rico simbolismo ele reafirma a missão Evangelizadora da Igreja e da missão de Pedro para guiá-la com amor. Na barca, símbolo da Igreja, os discípulos - aos quais Jesus disse que converteria em pescadores de homens (Lc 5, 1-11) - pescam sem nada conseguir. Com a ajuda do Ressuscitado, o trabalho dá fruto abundante. A rede, que não se rompe, significa a capacidade da Igreja para manter unida a multidão de pessoas, e o número 153, a quantidade de nações conhecidas naquela época, simboliza a universalidade da Igreja. Depois vem tríplice confissão de amor que Jesus exige de Pedro, substituindo as três vezes que negou Cristo, mostrando o valor do arrependimento e da conversão. Depois diz que, se Pedro o ama, ele deve alimentar suas ovelhas, mostrando o Primado do Príncipe dos Apóstolos. A presença do discípulo muito amado representa tanto a comunidade joanina quanto todos os cristãos que devem ser aceitos por Pedro.

Por Catecismo da Igreja Católica

Não há nada mais enganoso que um fato óbvio.

Por Arthur Conan Doyle

Quando estamos decididos a ver as nações como queremos, não precisamos de sair de casa.

Por Astolphe Custine

Demasiada maquilhagem e muito pouca roupa para vestir é sempre um sinal de desespero para a mulher.

Por Oscar Wilde

Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.

Por Henry Miller

O poder não é algo que possa ser assumido e posto de lado conforme apetece, como com a roupa interior.

Por John Galbraith

E assim, alegremente, continuamos aquela parte pequena e perfeita da nossa eternidade.

Por Filme Amanhecer

Mateus, MT, 12:6, <J>Pois eu lhes digo que aqui está quem é maior do que o templo.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Marcos, MC, 14:43, E logo, enquanto Jesus ainda falava, chegou Judas, um dos doze, e, com ele, uma multidão com espadas e porretes, vinda da parte dos principais sacerdotes, escribas e anciãos.

Por Marcos, Novo Testamento

Marcos, MC, 14:67, e, vendo Pedro, que se aquecia, fixou os olhos nele e disse: - Você também estava com Jesus, o Nazareno.

Por Marcos, Novo Testamento