Veja outros textos inspiradores!

Mateus, MT, 24:47, <J>Em verdade lhes digo que lhe confiará todos os seus bens.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Salmos, SL, 63:11, Mas o rei se alegrará em Deus; quem por ele jura se gloriará, pois se tapará a boca dos que proferem mentira.

Por Salmos, Antigo Testamento

Posso ser velho e mal-humorado, mas não sou idiota.

Por Jennifer Estep

Ezequiel, EZ, 8:10, Entrei e olhei. Eis que na parede em todo o redor estavam gravadas figuras de animais que rastejam e de animais impuros e de todos os ídolos da casa de Israel.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Os prazeres do pensamento são remédios contra as feridas do coração.

Por Madame de Staël

⁠ "Pessoas que não se deixam seduzir pelo dinheiro, pelo poder e pelo luxuria são praticamente impossíveis de serem compradas."

Por Wallace Avlys

Outras vezes oiço passar o vento, E acho que só para ouvir passar o vento vale a pena ter nascido.

Por Fernando Pessoa

Sinônimos Esses que pensam que existem sinônimos, desconfio que não sabem distinguir as diferentes nuanças de uma cor.

Por Mario Quintana

Ela flutua, ela hesita: em suma, ela é mulher.

Por Jean Racine

Os Ombros Suportam o Mundo Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus. Tempo de absoluta depuração. Tempo em que não se diz mais: meu amor. Porque o amor resultou inútil. E os olhos não choram. E as mãos tecem apenas o rude trabalho. E o coração está seco. Em vão mulheres batem à porta, não abrirás. Ficaste sozinho, a luz apagou-se, mas na sombra teus olhos resplandecem enormes. És todo certeza, já não sabes sofrer. E nada esperas de teus amigos. Pouco importa venha a velhice, que é a velhice? Teus ombros suportam o mundo e ele não pesa mais que a mão de uma criança. As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios provam apenas que a vida prossegue e nem todos se libertaram ainda. Alguns, achando bárbaro o espetáculo prefeririam (os delicados) morrer. Chegou um tempo em que não adianta morrer. Chegou um tempo em que a vida é uma ordem. A vida apenas, sem mistificação.

Por Carlos Drummond de Andrade