Veja outros textos inspiradores!

Voz Interior (A João de Deus) Embebido n'um sonho doloroso, Que atravessam fantásticos clarões, Tropeçando n'um povo de visões, Se agita meu pensar tumultuoso... Com um bramir de mar tempestuoso Que até aos céus arroja os seus cachões, Através d'uma luz de exalações, Rodeia-me o Universo monstruoso... Um ai sem termo, um trágico gemido Ecoa sem cessar ao meu ouvido, Com horrível, monótono vaivém... Só no meu coração, que sondo e meço, Não sei que voz, que eu mesmo desconheço, Em segredo protesta e afirma o Bem!

Por Antero de Quental

Salmos, SL, 110:7, No caminho, beberá água na torrente e passará de cabeça erguida.

Por Salmos, Antigo Testamento

I Crônicas, 1CR, 18:9, Quando Toú, rei de Hamate, soube que Davi tinha derrotado todo o exército de Hadadezer, rei de Zobá,

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Levítico, LV, 11:6, a lebre, porque rumina, mas não tem casco dividido; esta será impura para vocês.

Por Levítico, Antigo Testamento

⁠Um bom plano tem várias partes. (Ansiedade)

Por Divertida Mente 2 (filme)

⁠São precisas duas asas para voar.

Por Afonso Cruz

Soneto XXXVIII Quando a chuva cessava e um vento fino franzia a tarde tímida e lavada, eu saía a brincar, pela calçada, nos meus tempos felizes de menino. Fazia, de papel, toda uma armada, e estendendo meu braço pequenino, eu soltava os barquinhos, sem destino. ao longo das sarjetas, na enxurrada... Fiquei moço. E hoje sei, pensando neles, que não são barcos de ouro os meus ideais: são de papel, são como aqueles, perfeitamente, exatamente iguais... _Que meus barquinhos, lá se foram eles! Foram-se embora e não voltaram mais!

Por Guilherme de Almeida

I Crônicas, 1CR, 21:3, Então Joabe disse: - Que o Senhor, seu Deus, multiplique este povo cem vezes mais! No entanto, meu rei e senhor, não são todos eles servos de meu senhor? Por que meu senhor requer isso? Por que trazer, assim, culpa sobre Israel?

Por I Crônicas, Antigo Testamento

OS AMANTES DE NOVEMBRO Ruas e ruas dos amantes Sem um quarto para o amor Amantes são sempre extravagantes E ao frio também faz calor Pobres amantes escorraçados Dum tempo sem amor nenhum Coitados tão engalfinhados Que sendo dois parecem um De pé imóveis transportados Como uma estátua erguida num Jardim votado ao abandono De amor juncado e de outono.

Por Alexandre O'Neill

Podemos fugir da adversidade ou podemos enfrentá-la de frente e superá-la.

Por Conor McGregor