Veja outros textos inspiradores!

⁠coroa imperial lírio-de-natal ou lírio-sangu-salmão os ramos sustentados por longos estames reunidos em grande umbela na ponta de um pecíolo grosso e forte floresce no verão bem na época do natal e depois desaparece num suspiro entra em estado vegetativo deixando o caule à mostra e solitário no outono perde as folhas restando a terra firme e o vaso sem ornamentos reabre lentamente no fim da primavera foi meu avô quem a encontrou em um passeio numa manhã dominical de mãos dadas ao acaso viu no canteiro de um vizinho do bairro e agachado roubou uma muda entregou à minha avó presente de reconcialiação: a árvore genealógica da família

Por Bianca Monteiro Garcia

Ui, parece que tem asas!

Por Alice - Através do Espelho

Jó, JÓ, 6:27, Até sobre um órfão vocês lançariam sortes e seriam capazes de vender um amigo!

Por Jó, Antigo Testamento

Algumas pessoas não querem te perder, mas não sabem como cuidar de você. Elas dizem que amam você, mas fazem coisas que te machucam. Elas sentem sua falta, mas não fazem nada para te procurar. Elas não te dão paz, mas também não deixam você em paz. Resumindo tudo: são tóxicas.

Por Jey Leonardo

Todos os segredos da política consistem em mentir a propósito.

Por Jeanne Pompadour

Rute, RT, 3:6, Então Rute foi para a eira e fez conforme tudo o que a sua sogra lhe havia ordenado.

Por Rute, Antigo Testamento

Defendemos mais ferozmente a nossa sorte do que o nosso direito.

Por Jean Guéhenno

Os verdadeiros escritores encontram as suas personagens apenas depois de as terem criado.

Por Elias Canetti

Desde então comecei a medir a vida não pelos anos, mas pelas décadas. A dos cinquenta havia sido decisiva porque tomei consciência de que quase todo mundo era mais moço que eu. A dos sessenta foi a mais intensa pela suspeita de que já não me sobrava tempo para me enganar. A dos setenta foi temível por uma certa possibilidade de que fosse a última. Ainda assim, quando despertei vivo na primeira manhã de meus noventa anos na cama feliz de Delganina, me atravessou uma ideia complacente de que a vida não fosse algo que transcorre como o rio revolto de Heráclito, mas uma ocasião única de dar a volta na grelha e continuar assando-se do outro lado por noventa anos a mais.

Por Gabriel García Márquez

"Mestre, fazei com que eu esteja com as minhas mãos sempre limpas e vazias para quando a vida chegar ao ocaso meu espirito possa vir a ti sem se envergonhar"

Por Mestre Arievlis