Veja outros textos inspiradores!

As grandes obras de arte somente são grandes por serem acessíveis e compreendidas por todos.

Por Leon Tolstói

"Se eu fosse rico... Se eu fosse rico teria os melhores livros, e me mimaria com edições luminosas aos olhos e suaves ao tato, em papel generosamente opaco, com letras iguais às que os homens desenhavam nos primórdios da impressão. Eu vestiria meus deuses de couro e ouro, e acenderia velas de veneração diante deles à noite, e recitaria seus nomes como se desfiasse as contas de um rosário. Minha biblioteca seria espaçosa, escura e fresca, protegida das visões e dos sons externos, com janelas estreitas se abrindo para campos tranquilos, com cadeiras voluptuosas convidativas à comunhão e ao sonho, com lâmpadas suaves iluminando santuários, aqui e ali, e cobria cada centímetro das paredes com a herança intelectual da nossa raça. E, ali, a qualquer hora, minha mão ou o meu espírito acolheria meus amigos, se suas almas estivessem famintas, e suas mãos, limpas"

Por Will Durant

Salmos, SL, 107:36, Estabeleceu aí os famintos, os quais construíram uma cidade em que pudessem morar.

Por Salmos, Antigo Testamento

A dificuldade é compreender a falta de fundamento das nossas convicções...

Por Ludwig Wittgenstein

Romanos, RM, 7:24, Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?

Por Romanos, Novo Testamento

⁠Cantar só me dá saudade Eu vou embora pra minha cidade Saudade só me lembra dor

Por Afroito

Lucas, LC, 2:45, E, como não o encontraram, voltaram a Jerusalém à sua procura.

Por Lucas, Novo Testamento

O horizonte é sempre mais nobre e a estrada mais sublime,quando a oração permanece na alma em forma de confiança e de luz.

Por André Luiz

⁠Diário público de Aline Caira. 25/ 05/2025 Da sanidade à loucura em segundos. Uma fusão de sentimentos e emoções se entrelaça, dando lugar à loucura e a uma profunda tristeza sufocante. Você vê todas as suas lutas e sofrimentos ali, e a dor se intensifica. Não sabemos mais quem somos; um pedaço de nossa vida foi embora sem ao menos dizer adeus ou avisar. A morte, o amor, os medos e as dores da alma nos dilaceram, mas, contudo, o perdão vem trazendo um pouco de acalento para aquela que, por tantos anos, sofreu calada e em silêncio. Sou viúva de meu amor imperfeito, que só no leito da morte valorizou a família que tinha. Hoje, a dor da não despedida e da injustiça cometida dói e dilacera os órgãos vitais. Meu eterno amor, que me ensinou e me mostrou que não posso ver defeitos onde existem qualidades para a sobrevivência. Sou viúva, mas um elo se funde ao meu amor, que deveria ter sido lindo,mas não foi. Sigo, mas nunca serei a mesma. Eternamente hoje e sempre Eu.

Por Aline Caira

Jó, JÓ, 14:19, como as águas gastam as pedras, e as cheias levam o pó da terra, assim destróis a esperança humana.

Por Jó, Antigo Testamento