Veja outros textos inspiradores!

Romanos, RM, 8:30, E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.

Por Romanos, Novo Testamento

Algo que estávamos retendo nos fazia fracos até verificarmos que éramos nós mesmos.

Por Robert Frost

Tudo é amor. Até o ódio, o qual julgas ser a antítese do amor, nada mais é senão o próprio amor que adoeceu gravemente.

Por André Luiz

⁠Há mais de dois mil e quinhentos anos nasceu no Nepal um homem chamado Siddharta Gautama, um príncipe pertencente a uma casta nobre e que vivia num palácio. Ao constatar, porém, que para lá do palácio a vida era feita de sofrimento, Siddharta abandonou tudo e foi para a Índia viver numa floresta como um asceta, dilacerado por uma pergunta: 'para quê viver quando tudo é dor?' Durante sete anos deambulou pela floresta em busca da resposta a essa pergunta. Cinco ascetas convenceram-no a jejuar, por acreditarem que a renúncia às necessidades do corpo criaria a energia espiritual que os conduziria à iluminação. Siddharta jejuou tanto que ficou esquelético e o seu umbigo tocou-lhe na coluna vertebral. No final, constatou que o corpo necessita de energia para alimentar a mente na sua busca. Decidiu, por isso, abandonar os caminhos extremos. Para ele, o verdadeiro caminho não era o da luxúria dos dois extremos. escolheu antes o caminho do meio, o do equilíbrio.

Por José Rodrigues dos Santos

Essas pessoas deixariam suas casas, suas culturas, suas famílias e até mesmo seus idiomas e se aventurariam em um tremendo perigo, arriscando suas próprias vidas, tudo pela chance de chegar ao sonho de algum país distante que nem sequer os deseja.

Por Jeanine Cummins

Feliz ou infelizmente para homo ou heterossexuais não há livre arbitrio nas coisas do coração. Não elegemos a pessoa por quem nos apaixonamos. Apenas descobrimos, com as pernas bambas, as mãos suadas, a boca seca, o coração acelerado e uma flecha no peito, dizendo que é aquela ou aquele ali que queremos debaixo dos nossos lençóis.

Por Antonio Prata

Cada vez que você faz uma opção está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes.

Por C. S. Lewis

Utilizemos sempre estas palavras “mágicas”, essenciais para um convívio saudável: com licença, desculpe-me, por favor, obrigado, amo você, volte sempre, disponha, a paz do Senhor.

Por Elizete Malafaia

Eu nem questionei, eu só vivi. A vida me ofereceu e eu aceitei.

Por Deixe a Neve Cair

Lucas, LC, 3:22, o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba, e do céu veio uma voz, que dizia: - Tu és o meu Filho amado, em ti me agrado.

Por Lucas, Novo Testamento