Veja outros textos inspiradores!

O respeito foi inventado para esconder o lugar vazio onde deveria estar o amor. (Anna Karenina)

Por Leon Tolstói

Se acrescentas pouco ao pouco, / mas com frequência, logo esse pouco passará a ser muito.

Por Hesíodo

⁠Às vezes, mesmo as coisas que você espera que aconteçam ainda podem machucar.

Por Jennifer Brown

Provérbios, PV, 30:17, Os olhos de quem zomba do pai ou de quem nega obediência à sua mãe, corvos do vale os arrancarão e pelos filhotes da águia serão comidos.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Não posso desfazer o passado. Mas posso tentar consertar as peças quebradas para o futuro.

Por DMZ (série)

Lucas, LC, 10:31, <J>Por casualidade, um sacerdote estava descendo por aquele mesmo caminho e, vendo aquele homem, passou de largo.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Jeremias, JR, 41:8, Mas houve dez homens entre eles que disseram a Ismael: - Não nos mate, porque temos trigo, cevada, azeite e mel escondidos no campo. Por isso, ele desistiu e não os matou como havia feito com os outros.

Por Jeremias, Antigo Testamento

II Crônicas, 2CR, 18:6, Mas Josafá perguntou: - Não há aqui ainda algum profeta do Senhor, para o consultarmos?

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Para que deixar passar o tempo sem sentir? pois que na vida nada fica. e a sensação de existir, É a percepção dos momentos dentro do coração. olhar, ouvir e gostar no gosto de cada instante, na consciência interior. Não há lutas para se travar, não há queixas a se fazer. apenas o deixar ser, acompanhando o interminável drama da vida.

Por Luiz Gasparetto

⁠A namorar as estrelas... Traz luto nos seus vestidos... Anda sempre a imaginar... O que está sempre a sonhar... Contente do instante... Faz dos desejos um mirante... No peito entrelaça... A vontade de expandir suas asas... Enche de força o coração... Quando não lhe dão outra opção que um não... Sussurra ao vento... O que lhe diz o coração... Sonda, fixo e absorto... Desprezando o seu tormento... E interrogando o destino... Busca seu momento... Sabe que nada está além das cousas transitorias... Das paixões e das formas ilusórias... É a senha da sua vida... No transcorrer das horas... Foge e esconde... E se tarda o encontro e não encontra... Chora e ri da própria sorte... Sozinho e acoplado a outros sozinhos... Anda pelas ruas de espírito despido... No gesto, no calar, no pensamento... Finge estar desatento... Uma presença... Uma saudade... Uma vontade... E assim caminha... Sonhando tocar as estrelas... Desejando a eternidade... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira