Veja outros textos inspiradores!

⁠A coragem está um passo à frente do medo. E a Fé dois passos diante dos dois, com Ela abraçamos a coragem e vencemos o medo. Adaptação ao Poema de Colliman Young.

Por Carlos Andradas

O caráter é a energia surda e constante da vontade.

Por Henri Lacordaire

Daniel, DN, 3:8, No mesmo instante, alguns homens caldeus se aproximaram e acusaram os judeus.

Por Daniel, Antigo Testamento

Lamentações de Jeremias, LM, 4:8, Mas agora o aspecto deles é mais escuro do que a fuligem; não são reconhecidos nas ruas. A sua pele grudou nos ossos, secou-se como a madeira. Tete -

Por Lamentações de Jeremias, Antigo Testamento

Não podemos escolher ter uma vida livre de sofrimento. Mas podemos escolher ser livres, escapar do passado independentemente do que aconteça e aceitar o possível.

Por Edith Eva Eger

Números, NM, 11:26, Porém dois homens ficaram no arraial. Um se chamava Eldade, e o outro, Medade. O Espírito repousou sobre eles, porque estavam entre os inscritos, mesmo que não tivessem ido até a tenda; e profetizavam no arraial.

Por Números, Antigo Testamento

A vida é o princípio da morte. A vida só existe em função da morte. A morte é acabar e começar ao mesmo tempo, separação e união mais estreita consigo mesmo.

Por Friedrich Novalis

Isaías, IS, 33:24, Nenhum morador de Jerusalém dirá: ´Estou doente`; o povo que habita nela terá o seu pecado perdoado.

Por Isaías, Antigo Testamento

ME ENCANTE Me encante da maneira que você quiser, como você souber. Me encante, para que eu possa me dar… Me encante nos mínimos detalhes. Saiba me sorrir: aquele sorriso malicioso, Gostoso, inocente e carente. Me encante com suas mãos, Gesticule quando for preciso. Me toque, quero correr esse risco. Me acarinhe se quiser… Vou fingir que não entendo, Que nem queria esse momento. Me encante com seus olhos… Me olhe profundo, mas só por um segundo. Depois desvie o seu olhar. Como se o meu olhar, Não tivesse conseguido te encantar… E então, volte a me fitar. Tão profundamente, que eu fique perdida. Sem saber o que falar… Me encante com suas palavras… Me fale dos seus sonhos, dos seus prazeres. Me conte segredos, sem medos, E depois me diga o quanto te encantei. Me encante com serenidade… Mas não se esqueça também, Que tem que ser com simplicidade, Não pode haver maldade. Me encante com uma certa calma, Sem pressa. Tente entender a minha alma. Me encante como você fez com a primeira namorada… Sem subterfúgios, sem cálculos, sem dúvidas, com certezas. Me encante na calada da madrugada, Na luz do sol ou embaixo da chuva…. Me encante sem dizer nada, ou até dizendo tudo. Sorrindo ou chorando. Triste ou alegre… Mas, me encante de verdade, com vontade… Que depois, eu te confesso que me apaixonei, E prometo te encantar todos os dias… Pelo resto das nossas vidas!

Por Silvana Duboc

É uma luta desigual. Como a gente vai vencer?

Por Dungeons and Dragons: Honra Entre Rebeldes (filme)