Veja outros textos inspiradores!

⁠Em algum momento, acho que eu percebi que, se a gente quer que as coisas sejam de um jeito, não dá pra depender do destino ou da sorte. A gente tem que agir e fazer acontecer.

Por Explosivos (série)

Nunca deixe ninguém te dizer que é errado ser do seu jeito.

Por Alexis Hall

⁠Todos eles acreditavam que eram inocentes, não importa o que tivessem feito.

Por Jeff Giles

Jeremias, JR, 11:16, O Senhor a chamou de oliveira verde, formosa por seus deliciosos frutos. Mas agora, ao som de grande tumulto, acendeu fogo ao redor dela e quebrou os seus ramos.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Salmos, SL, 124:1, Não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado - Israel que o diga - ;

Por Salmos, Antigo Testamento

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima.

Por Budagosa

Ezequiel, EZ, 30:24, Fortalecerei os braços do rei da Babilônia e porei a minha espada na mão dele. Porém quebrarei os braços de Faraó, que, diante dele, gemerá como geme quem foi mortalmente ferido.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

⁠Ontem a noite estive com a lua. -Ela me sorriu ! Insinuante apresentou todas suas fases. No início: Nova ! Revelando todo seu charme e elegância... Na crescente... crescia meu fascínio, que a cada instante... só aumentava! Na minguante nossa conversa (mesmo não querendo) já se findava. Na cheia...completava meus anseios. AAhhh...Lua. Me apaixonei!!

Por Ed Fugii

A mulher que passa Meu Deus, eu quero a mulher que passa. Seu dorso frio é um campo de lírios Tem sete cores nos seus cabelos Sete esperanças na boca fresca! Oh! como és linda, mulher que passas Que me sacias e suplicias Dentro das noites, dentro dos dias! Teus sentimentos são poesia Teus sofrimentos, melancolia. Teus pelos leves são relva boa Fresca e macia. Teus belos braços são cisnes mansos Longe das vozes da ventania. Meu Deus, eu quero a mulher que passa! Como te adoro, mulher que passas Que vens e passas, que me sacias Dentro das noites, dentro dos dias! Por que me faltas, se te procuro? Por que me odeias quando te juro Que te perdia se me encontravas E me encontrava se te perdias? Por que não voltas, mulher que passas? Por que não enches a minha vida? Por que não voltas, mulher querida Sempre perdida, nunca encontrada? Por que não voltas à minha vida? Para o que sofro não ser desgraça? Meu Deus, eu quero a mulher que passa! Eu quero-a agora, sem mais demora A minha amada mulher que passa! No santo nome do teu martírio Do teu martírio que nunca cessa Meu Deus, eu quero, quero depressa A minha amada mulher que passa! Que fica e passa, que pacifica Que é tanto pura como devassa Que boia leve como a cortiça E tem raízes como a fumaça.

Por Vinicius de Moraes

Estupor esse súbito não ter esse estúpido querer que me leva a duvidar quando eu devia crer esse sentir-se cair quando não existe lugar aonde se possa ir esse pegar ou largar essa poesia vulgar que não me deixa mentir

Por Paulo Leminski