Veja outros textos inspiradores!

Hebreus, HB, 8:11, E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: ´Conheça o Senhor`; porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior deles.

Por Hebreus, Novo Testamento

A história que amamos nunca termina. Se você voltar às páginas ou olhar para a tela novamente, Hogwarts estará lá para te receber de braços abertos.

Por J.K. Rowling

Provérbios, PV, 24:22, porque de repente serão destruídos, e a ruína que virá do Senhor e do rei, quem a conhecerá?

Por Provérbios, Antigo Testamento

Rute, RT, 1:19, Então ambas se foram, até que chegaram a Belém. E aconteceu que, ao chegarem ali, toda a cidade se comoveu por causa delas. E as mulheres perguntavam: - Essa não é a Noemi?

Por Rute, Antigo Testamento

Gálatas, GL, 6:7, Não se enganem: de Deus não se zomba. Pois aquilo que a pessoa semear, isso também colherá.

Por Gálatas, Novo Testamento

Todas as Cartas de Amor são Ridículas Todas as cartas de amor são Ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem Ridículas. Também escrevi em meu tempo cartas de amor, Como as outras, Ridículas. As cartas de amor, se há amor, Têm de ser Ridículas. Mas, afinal, Só as criaturas que nunca escreveram Cartas de amor É que são Ridículas. Quem me dera no tempo em que escrevia Sem dar por isso Cartas de amor Ridículas. A verdade é que hoje As minhas memórias Dessas cartas de amor É que são Ridículas. (Todas as palavras esdrúxulas, Como os sentimentos esdrúxulos, São naturalmente Ridículas.)

Por Álvaro de Campos

⁠Não tenho medo de me repetir, porque o que escrevo, o que eu digo, não atende às exigências da literatura, mas às da necessidade e da urgência, às do fogo.

Por Édouard Louis

Misunderstood Eu deveria? Eu Poderia? Disse certo as coisas erradas um milhão de vezes Se pudesse apenas voltar, veria na minha mente Se pudesse voltar no tempo, você ainda seria minha Você chorou, eu morri Deveria ter calado minha boca, as coisas pioraram Quando as palavras saíram da minha boca, soaram estúpidas Se esse coração velho pudesse falar, diria que você é a única Estou perdendo tempo pensando nisso Deveria ter dirigido a noite toda, teria corrido por todos os semáforos Fui mal entendido Tropecei como minhas palavras Fiz o melhor que pude Droga, mal entendido Eu poderia? Eu Deveria Me desculpar por ter dormido no sofá aquela noite Ficando fora até tarde com meus amigos Você me achou desmaiado no quintal de novo Você chorou, eu tentei Distorcer a verdade, mas não menti Não é tão mal quando pensa nisso Deveria ter dirigido a noite toda, teria corrido por todos os semáforos Fui mal entendido Boas intenções É você e eu, pense nisso... Deveria ter dirigido a noite toda Teria acendido todas as luzes Fui mal entendido Tropecei como minhas palavras Fiz o melhor que pude Estou esperando em sua porta Já estive aqui antes Mal entendido Tropecei como minhas palavras, fiz o melhor que pude Droga, mal entendido Boas intenções

Por Bon Jovi

⁠ A gente tem que amadurecer, tem que aprender com a experiência, mas não pode amolecer se não a gente vira um político igual aos outros, que só fica pensando em reeleição e deixa de ter o propósito de por que estar na política.

Por Guilherme Boulos

(A função do poeta) O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o certa vez na rua: - Sr. Bilac, estou a precisar vender a minha propriedade, que o Senhor tão bem conhece. Poderia, por gentileza, redigir o anúncio para a venda no jornal? Olavo Bilac apanhou o papel que o amigo lhe estendia e escreveu: VENDE-SE ENCANTADORA PROPRIEDADE "Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo. Cortada por cristalinas e marejantes água de um ribeiro. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda". “Meses depois, o poeta reencontrou o comerciante e perguntou-lhe se havia conseguido vender a propriedade”. - Nem pense mais nisso Sr. Bilac! Quando li o anúncio que o senhor escreveu é que percebi a maravilha que tinha nas mãos. Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás de Miragens e falsos tesouros. Valorize o que você tem. A pessoa que está a seu lado, os amigos que estão junto a você, o emprego que Deus lhe proporcionou, o conhecimento adquirido, a sua saúde, o sorriso... Enfim, tudo aquilo que Nosso Senhor nos oferece diariamente para o nosso crescimento espiritual.

Por Olavo Bilac