Veja outros textos inspiradores!

Nunca melhora o seu estado quem muda só de lugar mas não de vida e hábitos.

Por Francisco de Quevedo

Nasci em Alegrete, em 30 de julho de 1906. Creio que foi a principal coisa que me aconteceu. E agora pedem-me que fale sobre mim mesmo. Bem! Eu sempre achei que toda confissão não transfigurada pela arte é indecente. Minha vida está nos meus poemas, meus poemas são eu mesmo, nunca escrevi uma vírgula que não fosse uma confissão. Ah! mas o que querem são detalhes, cruezas, fofocas... Aí vai! Estou com 78 anos, mas sem idade. Idades só há duas: ou se está vivo ou morto. Neste último caso é idade demais, pois foi-nos prometida a Eternidade. Nasci no rigor do inverno, temperatura: 1 grau; e ainda por cima prematuramente, o que me deixava meio complexado, pois achava que não estava pronto. Até que um dia descobri que alguém tão completo como Winston Churchill nascera prematuro - o mesmo tendo acontecido a sir Isaac Newton! Excusez du peu... Prefiro citar a opinião dos outros sobre mim. Dizem que sou modesto. Pelo contrário, sou tão orgulhoso que acho que nunca escrevi algo à minha altura. Porque poesia é insatisfação, um anseio de auto-superação. Um poeta satisfeito não satisfaz. Dizem que sou tímido. Nada disso! sou é caladão, introspectivo. Não sei porque sujeitam os introvertidos a tratamentos. Só por não poderem ser chatos como os outros? Exatamente por execrar a chatice, a longuidão, é que eu adoro a síntese. Outro elemento da poesia é a busca da forma (não da fôrma), a dosagem das palavras. Talvez concorra para esse meu cuidado o fato de ter sido prático de farmácia durante cinco anos. Note-se que é o mesmo caso de Carlos Drummond de Andrade, de Alberto de Oliveira, de Érico Veríssimo - que bem sabem (ou souberam) o que é a luta amorosa com as palavras.

Por Mario Quintana

O grande problema da vida é a dor que causamos aos outros, e a metafísica mais engenhosa não justifica o homem que despedaçou o coração que o amava.

Por Benjamin Constant

Quando pensamos em entrar em território desconhecido sempre temos a ideia que estamos indo muito rápido. E em alguns pontos, isso é verdade. Mas antes de avançarmos, temos que olhar trás para entender o que estamos deixando. Isso pode ser assustador, porque atrás de nós geralmente há pontos cegos, coisas que queremos ignorar, ou que não podemos ver, coisas que nos prendem. Mas só se você deixar. Em alguma hora, você tem que deixar o passado, deixar de olhar para trás e abraçar o que vem à frente.

Por Carrie Bradshaw

Coragem, atenção, irmã, irmão Fé no coração, sempre siga em frente Respiração profunda oxigena corpo e mente Esperança renasça como a fênix Resistência, resistência Força, sabedoria, inteligência, coletividade Serenidade em tempos de tempestade Liberdade sempre

Por BaianaSystem

O futuro não está definido. Não há destino, senão o que fazemos para nós mesmos.

Por Exterminador Implacável

è com vocês... Estou triste mais é com vocês Para chorar e sorrir E na infâmia escassez A dor passa a ferir Se me perco, não, não me perco Estou com vocês E sigo além do medo Com essa amizade que se fez E quando morrer? Levo comigo vocês E todas as línguas vão ler A amizade que nunca desfez

Por Geraldo Neto

Bem, quando nos reunimos, éramos pessoas diferentes do que somos agora.

Por Jumanji: Próxima Fase

⁠Dreams are messages from the deep.

Por Duna (filme 2021)

É sempre assim que se sucede: Quereis que nos liguemos estreitamente a uma coisa? Fazei-nos sofrer por ela.

Por Manuel Antônio de Almeida