Veja outros textos inspiradores!
Integridade Ser negra Na integridade Calma e morna dos dias Ser negra De carapinhas, De dorso brilhante De pés soltos nos caminhos Ser negra De negras mãos De negras mamas, De negra alma. Ser negra, Nos traços, Nos passos, Na sensibilidade negra. Ser negra, Do verso e reverso, De choro e riso, De verdades e mentiras, Como todos os seres que habitam a terra. Negra Puro afro sangue negro Saindo aos jorros, Por todos os poros.
Por Geni GuimarãesA cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
Por Mary CholmondeleyI Reis, 1RS, 9:22, Mas Salomão não obrigou nenhum israelita a trabalhar como escravo. Os israelitas eram homens de guerra, seus oficiais, seus comandantes, seus capitães, chefes dos seus carros de guerra e dos seus cavaleiros.
Por I Reis, Antigo TestamentoO Capoeira - Qué apanhá sordado? - O quê? - Qué apanhá? Pernas e cabeças na calçada.
Por Oswald de AndradeJeremias, JR, 25:7, Mas vocês não me deram ouvidos, diz o Senhor. Pelo contrário, me provocaram à ira com as obras de suas mãos, para o próprio mal de vocês.`
Por Jeremias, Antigo TestamentoComo pode ver, nossa vida está por um fio. Mas lutaremos e aproveitaremos a vida ao máximo.
Por Evangelion: 3.0 1.0 Thrice Upon a TimeIsaías, IS, 53:2, Porque foi subindo como um renovo diante dele e como raiz de uma terra seca. Não tinha boa aparência nem formosura; olhamos para ele, mas não havia nenhuma beleza que nos agradasse.
Por Isaías, Antigo TestamentoNa Mão de Deus Na mão de Deus, na sua mão direita, Descansou afinal meu coração. Do palácio encantado da Ilusão Desci a passo e passo a escada estreita. Como as flores mortais, com que se enfeita A ignorância infantil, despojo vão, Depois do Ideal e da Paixão A forma transitória e imperfeita. Como criança, em lôbrega jornada, Que a mãe leva ao colo agasalhada E atravessa, sorrindo vagamente, Selvas, mares, areias do deserto... Dorme o teu sono, coração liberto, Dorme na mão de Deus eternamente!
Por Antero de Quental