Veja outros textos inspiradores!
Gênesis, GN, 50:18, Depois, vieram também os seus irmãos, prostraram-se diante dele e disseram: - Eis-nos aqui; somos seus servos.
Por Gênesis, Antigo Testamento[...] o desejo do homem encontra seu sentido no desejo do outro, não tanto porque o outro detenha as chaves do objeto desejado, mas porque seu primeiro objeto [do desejo do homem] é ser reconhecido pelo outro.
Por Jacques LacanÉ preciso escolher um caminho que não tenha fim, mas, ainda assim, caminhar sempre na expectativa de encontrá-lo.
Por Geraldo Magela AmaralPaz não é aquilo que encontramos em um lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho duro, mas o que permite manter a calma em nosso coração, mesmo no meio das situações mais adversas. Este é o seu verdadeiro e único significado.
Por Paulo CoelhoVer duas espaçonaves terrestres ao mesmo tempo, com os próprios olhos, voando lá em cima e se preparando para o acoplamento vale mais do que muitas outras emoções que sentimos aqui embaixo.
Por Ivair GontijoJoão, JO, 7:52, Eles responderam: - Por acaso também você é da Galileia? Examine e verá que da Galileia não se levanta profeta.
Por João, Novo TestamentoMETADE Que a força do medo que tenho Não me impeça de ver o que anseio; Que a morte de tudo em que acredito Não me tape os ouvidos e a boca; Porque metade de mim é o que eu grito, Mas a outra metade é silêncio... Que a música que eu ouço ao longe Seja linda, ainda que tristeza; Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada Mesmo que distante; Porque metade de mim é partida Mas a outra metade é saudade... Que as palavras que eu falo Não sejam ouvidas como prece E nem repetidas com fervor, Apenas respeitadas como a única coisa que resta A um homem inundado de sentimentos; Porque metade de mim é o que ouço Mas a outra metade é o que calo... Que essa minha vontade de ir embora Se transforme na calma e na paz que eu mereço; E que essa tensão que me corrói por dentro Seja um dia recompensada; Porque metade de mim é o que penso Mas a outra metade é um vulcão... Que o medo da solidão se afaste E que o convívio comigo mesmo Se torne ao menos suportável; Que o espelho reflita em meu rosto Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância; Porque metade de mim é a lembrança do que fui, A outra metade eu não sei... Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito E que o teu silêncio me fale cada vez mais; Porque metade de mim é abrigo Mas a outra metade é cansaço... Que a arte nos aponte uma resposta Mesmo que ela não saiba E que ninguém a tente complicar Porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer; Porque metade de mim é platéia E a outra metade é canção... E que a minha loucura seja perdoada Porque metade de mim é amor E a outra metade... também.
Por Oswaldo MontenegroJó, JÓ, 10:2, Pedirei a Deus: ´Não me condenes!` Faze-me saber o que tens contra mim.
Por Jó, Antigo TestamentoMeu brilho está lá... Inquieto, pulsante, A atacar meu algoz... Distante.... Fui doce, fui santa, Criança moleca a brincar... Fui carinhosa, fui prosa, Fui o amor A você querida, Meu sorriso, minha luz, meu beijo... A você maldito,a certeza, Minha dor já não existe, mas a sua persiste, E existirá até seu ultimo pensar... Hoje sou uma estrela e você é apenas um tolo, Que um dia pensou me calar...
Por Oscar de Jesus Klemz