Veja outros textos inspiradores!

Aos olhos dele Não acredito em nada. As minhas crenças Voaram como voa a pomba mansa; Pelo azul do ar. E assim fugiram As minhas doces crenças de criança. Fiquei então sem fé; e a toda a gente Eu digo sempre, embora magoada: Não acredito em Deus e a Virgem Santa É uma ilusão apenas e mais nada! Mas avisto os teus olhos, meu amor, Duma luz suavíssima de dor... E grito então ao ver esses dois céus: Eu creio, sim, eu creio na Virgem Santa Que criou esse brilho que m'encanta! Eu creio, sim, creio, eu creio em Deus!

Por Florbela Espanca

Mateus, MT, 19:10, Os discípulos de Jesus disseram: - Se essa é a situação do homem em relação à sua mulher, não convém casar.

Por Mateus, Novo Testamento

Laila a vê colar pedaços de lã na cabeça da boneca. Em poucos anos, essa menina vai ser uma mulher que pede muito pouco da vida, que nunca incomoda ninguém, nunca deixa transparecer que ela também tem tristezas, desapontamentos, sonhos que foram menosprezados. Uma mulher que vai ser como uma rocha no leito de um rio, suportando tudo sem se queixar. Uma mulher cuja generosidade, longe de ser contaminada, foi forjada pelas turbulências que se abateram sobre ela. Laila já consegue ver algo nos olhos daquela menina, algo tão arraigado que nem Rashid nem os talibãs conseguiram destruir. Algo tão rijo e inabalável quanto um bloco de calcário. Algo que, afinal, acabou sendo a sua ruína e a salvação de Laila. (A Cidade do Sol)

Por Khaled Hosseini

Êxodo, EX, 13:7, Durante sete dias vocês comerão pães sem fermento. Nada que tenha sido levedado se encontrará entre vocês nem ainda fermento será encontrado em todo o seu território.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Cem amigos é pouco, um inimigo é muito.

Por Adágio popular

Ester, ET, 1:4, Então Assuero mostrou as riquezas da glória do seu reino e o esplendor da sua excelente grandeza durante muitos dias, durante cento e oitenta dias.

Por Ester, Antigo Testamento

⁠O Amor Por muito tempo imaginei o amor, então Lastimava, trovava, e sentia o teu vazio Hoje sinto que não tinha qualquer razão Não há o porquê, o tempo tem seu feitio A solidão é só uma condição, e quão vão Sinto-o no silêncio, no suspiro, no arrepio Imagino, crio, sorrio, vive na exclamação Porque o vazio, o vazio passageiro, assim Dança, agita, fala, recria, balbucia ilusão O amor, afim, este ninguém cala em mim... © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 23, agosto, 2021, 13’58’ - Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

The more we allow our minds to run wild, the wilder they will be; however they can be trained to focus with some diligent effort.

Por Joyce Meyer

"Eu me pergunto se é isso que faremos com Deus quando tudo tiver acabado, se ele nos mostrará o céu, toda a luz entrando por janelas a mais de mil quilômetros de distância, todos os campos se estendendo até algumas cadeiras debaixo de uma árvore, em um campo fora da cidade. E nós vamos nos sentar e contar-lhe nossas histórias, e ele irá sorrir e dizer-nos o que significam. Eu só espero ter algo interessante para contar."

Por Donald Miller

Você nunca irá alcançar as estrelas se seus pés estiverem doendo. E, quando chegar aonde quer, é melhor que esteja com uma boa aparência.

Por Dan Brown