Veja outros textos inspiradores!
Cada arma que é feita, cada navio de guerra lançado, cada míssil disparado significa no sentido final, um roubo daqueles que têm fome e não são alimentados, daqueles que têm frio e não têm roupas. Este mundo em armas não gasta dinheiro sozinho. Ele gasta o suor dos seus trabalhadores, o génio dos seus cientistas, as esperanças das suas crianças.
Por Dwight D. EisenhowerLembra-me, Mãe querida, a glória que me deste, A alegria do lar no lençol de cravinas, A mesa, o livro, o pão e as canções cristalinas, As preces de ninar, no humilde berço agreste. Ao perder-te, no mundo, o carinho celeste, Vendo-te as mãos em cruz, quais flores pequeninas, Fui chorar-te, debalde, ao pé das casuarinas, Buscando-te a presença entre a lousa e o cipreste!... Entretanto, do Além,caminhavas comigo, Vinhas, a cada passo, anjo piedoso e amigo, Guardar-me o coração na fé radiante e calma. E, quando a morte veio expor-se à noite escura, Solucei de alegria, em preces de ternura, Em te revendo a luz, conduzindo minha’alma!...
Por Abílio BarretoNúmeros, NM, 28:24, Assim, ofereçam cada dia, durante sete dias, o alimento da oferta queimada em aroma agradável ao Senhor. Além do holocausto contínuo, ofereçam isto, juntamente com a libação que acompanha.
Por Números, Antigo TestamentoO que muitos interpretam como mau humor não é senão firmeza de espirito que só existe naqueles que, antes tarde do que nunca, encontraram um objetivo para suas vidas e o perseguem com a ferocidade causada pelo tempo desperdiçado em vão.
Por A sombra do ventoGênesis, GN, 9:23, Então Sem e Jafé pegaram uma capa, puseram-na sobre os seus próprios ombros e, andando de costas e com os rostos desviados, cobriram a nudez do pai, sem que a vissem.
Por Gênesis, Antigo TestamentoAs folhas das paredes Já não choram mais Denúncias da minha sorte De cidadã capaz Pronúncias da minha morte E de quem jamais parou Acordes dissonantes Acorda que o mundo não parou
Por Dani de AzevedoJeremias, JR, 50:44, - Eis que, como o leão sobe da floresta do Jordão contra o rebanho em pasto verde, assim, num momento, farei com que ela fuja dali. E estabelecerei sobre ela a quem eu escolher. Pois quem é semelhante a mim? Quem me pedirá contas? E quem é o pastor que me poderá resistir?
Por Jeremias, Antigo Testamento