Veja outros textos inspiradores!

⁠Quando uma pessoa me procura e diz que está com sede, ela não espera que eu lhe dê a fórmula da água, muito menos que abra um livro e comece a explicar a importância das chuvas e os benefícios para a saúde do homem. O que interessa é descobrir onde existe uma fonte de água potável e matar a sua sede. Quem tem sede não quer explicações, quer uma jarra d’água, de preferência cheia e bem fresquinha.

Por João Kepler

(...) Me recordei rapidamente de todas as pessoas e coisas que perdi por ainda não estar preparada para elas, ou por ainda ter muita curiosidade de mundo e dificuldade em ser permanente... Recordei de amigos e parentes distantes, aqueles que eu sempre deixo para depois porque moram muito longe ou acabaram se tornando pessoas muito diferentes de mim, sempre penso “mês que vem faço contato com eles”. E se não tiver mês que vem?

Por Tati Bernardi

Lucas, LC, 8:10, Jesus respondeu: <J> - A vocês é dado conhecer os mistérios do Reino de Deus, mas aos demais fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam</J> <J>e, ouvindo, não entendam.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Da eterna lembrança Josiah Royce (1855-1916), num momento em que morre alguém muito querido, escreve estas palavras: "Nós morremos enquanto Tu permaneces”. “A eternidade é Tua”. “E, na eternidade, seremos lembrados, não como pontos insignificantes deste mundo real, mas como folhas sadias que, em um certo momento, floresceram nos ramos da Árvore da Vida. Estas folhas caem da árvore, mas não caem no esquecimento, porque Tu sempre Te lembrarás delas".

Por Paulo Coelho

Salmos, SL, 105:15, dizendo: ´Não toquem nos meus ungidos, nem maltratem os meus profetas.`

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Aqui onde se espera... Sempre um lenço de despedida... Em alma que flutua... Na luz órfã do dia... São certos os abismos... Escondendo os perigos... Da mentira que roda e enlaça... Sufocando toda graça... Do falso amor sentido... Descobre-se impaciente os recados... Sentado à mesa dum café passado... Pega-se pensando e quando socorreste o miserável... Percebesse estar só e só ter criado embaraços... Talvez não suspeites... Que na verdade nenhum lugar ocupastes... Apenas distraites... Com o que não te pertences... Na escuridão que procura e adormece... Rolando o leito que se aquece... Nenhum conhecido que tivesse... O amor que o pegue criado... Terra assombrada que lhe é devida... Cuja vida é água a correr... Para a fronteira fechada... Enganando-se a sofrer... Aproveitar o tempo... Tirar da alma os bocados... Antes só... Que mal acompanhado... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

Há uma espécie de gratidão mesquinha.

Por Sébastien-Roch Chamfort

Olho pra traz vejo a estrada que eu trilhei, Mocó, Quem teve lado a lado e quem só fico na bota

Por Racionais MC's

Os escritores por vezes lançam-se a eles próprios nas maiores profundezas do desespero, a fim de o dominarem e seguirem em frente.

Por Imre Kertész

⁠Relacionamentos vêm e vão, mas a amizade é para sempre. (Phoebe)

Por Friends