Veja outros textos inspiradores!

A mulher só ama quando admira; para amar um homem precisa de se sentir inferior a ele.

Por Júlio Dantas

⁠Às vezes, um casal é uma espécie de caos e ambos estão perdidos.

Por Anatomia de uma Queda (filme)

Sempre me senti isolado nessas reuniões sociais: o excesso de gente impede de ver as pessoas...

Por Mario Quintana

Gênesis, GN, 24:10, O servo pegou dez dos camelos do seu senhor e, levando consigo uma parte dos bens dele, levantou-se e partiu para a Mesopotâmia, para a cidade onde Naor havia morado.

Por Gênesis, Antigo Testamento

A alegria evita mil males e prolonga a vida.

Por William Shakespeare

Velho casarão. Iluminam o interior raios de luar.

Por Fanny Dupré

Do rito de passagem Não se esqueçam de que, na vida, existe uma coisa chamada “rito de passagem”. Quando decidimos mudar, quando estamos prontos para o próximo salto, precisamos ritualizar este momento. Todas as religiões têm isso: festa de 15 anos, casamento, formatura. O rito de passagem traz responsabilidade ao ato da mudança. Vá a um lugar sagrado – uma igreja, um bosque, seja o que for – e entre em comunhão com o Universo. Use uma roupa que você comprou ou guardou para este dia. Faça uma oferenda e uma prece: dedique os próximos passos a Deus. Peça a Ele para lhe guiar, proteger, mostrar o melhor caminho. Lembre-se: todos os seus atos são sagrados e necessários. Dê a eles o seu devido valor.

Por Paulo Coelho

Jó, JÓ, 14:14, Quando alguém morre, será que volta a viver? Todos os dias da minha luta esperaria, até que viesse a minha mudança.

Por Jó, Antigo Testamento

II Samuel, 2SM, 17:7, Então Husai disse a Absalão: - Desta vez o conselho de Aitofel não é bom.

Por II Samuel, Antigo Testamento

conspirações alguma coisa se desprende do meu corpo e voa não cabe na moldura do meu céu. sou náufrago no firmamento. o vento da poesia me conduz além de mimo sol me acende estrelas me suportam Odisseu nos subúrbios da galáxia. amor é o que me sabe e o que me sobra outro castelo que naufraga como tantos que a força do meu sonho quis transformar em catedrais. ilusões? ainda me restam duas dúzias. conspirações de amor, talvez não mais.

Por Geraldo Carneiro