Veja outros textos inspiradores!
Para atingir seus objetivos, é preciso viver e agir aqui e agora, no tempo presente.
Por José Roberto MarquesFelicidade não compartilhada dificilmente pode ser chamada de felicidade; ela não tem gosto.
Por Charlotte BrontëMuitas pessoas que não fazem nada para mudar o mundo ainda tentam atrapalhar aqueles que estão em ação.
Por Ana Beatriz Barbosa SilvaMesmo que você não queira mais saber de mim Vou tentando convence-la do quanto te amo Mesmo que você recuse ouvir a minha voz Eu nao desisto, vou gritar te amo demais
Por Jorge e MateusO laço de fita Não sabes, criança? 'Stou louco de amores... Prendi meus afetos, formosa Pepita. Mas onde? No templo, no espaço, nas névoas?! Não rias, prendi-me Num laço de fita. Na selva sombria de tuas madeixas, Nos negros cabelos da moça bonita, Fingindo a serpente qu'enlaça a folhagem, Formoso enroscava-se O laço de fita. Meu ser, que voava nas luzes da festa, Qual pássaro bravo, que os ares agita, Eu vi de repente cativo, submisso Rolar prisioneiro Num laço de fita. E agora enleada na tênue cadeia Debalde minh'alma se embate, se irrita... O braço, que rompe cadeias de ferro, Não quebra teus elos, Ó laço de fita! Meu Deusl As falenas têm asas de opala, Os astros se libram na plaga infinita. Os anjos repousam nas penas brilhantes... Mas tu... tens por asas Um laço de fita. Há pouco voavas na célere valsa, Na valsa que anseia, que estua e palpita. Por que é que tremeste? Não eram meus lábios... Beijava-te apenas... Teu laço de fita. Mas ai! findo o baile, despindo os adornos N'alcova onde a vela ciosa... crepita, Talvez da cadeia libertes as tranças Mas eu... fico preso No laço de fita. Pois bem! Quando um dia na sombra do vale Abrirem-me a cova... formosa Pepital Ao menos arranca meus louros da fronte, E dá-me por c'roa... Teu laço de fita.
Por Castro AlvesO problema de sobreviver a algo verdadeiramente trágico é que isso muda suas expectativas para sempre. Você se contenta com muito pouco. Você fica grato pelas migalhas.
Por Katy Regnery