Veja outros textos inspiradores!
Uma vez que não se tem Deus como referencial; uma vez que nós não temos Deus nos definindo como sendo seres criados à Sua imagem e semelhança e, portanto, somos iguais, temos valor e dignidade; uma vez que se tem um império, uma ordem mundial baseada no homem; vai prevalecer a lei do mais forte. E a tirania, o domínio e a opressão é o próximo passo.
Por Augustus NicodemusApocalipse, AP, 3:11, <J>Venho sem demora.</J> <J>Conserve o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa.</J>
Por Apocalipse, Novo TestamentoProvérbios, PV, 23:7, Porque, como imagina em sua alma, assim ele é. Ele diz: ´Coma e beba!`, mas não está sendo sincero.
Por Provérbios, Antigo TestamentoFé significa que não importa o que aconteça, você pode confiar que alguém está olhando. Confiar que alguém fará tudo dar certo.
Por Brandon SandersonOnde há tanta liberdade, é claro como o dia que cada cidadão organiza sua vida como entende.
Por PlatãoVocê pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. É importante que você sempre se lembre de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Por Augusto CuryLucas, LC, 17:8, <J>Não é verdade que, ao contrário, lhe dirá: ´Prepare o meu jantar. Apronte-se e sirva-me enquanto eu como e bebo. Depois, você pode comer e beber`?</J>
Por Lucas, Novo TestamentoSe queres amar a vida, eu preferiria dizer, se queres apreciá-la lucidamente, não te esqueças que morrer faz parte dela. Aceitar a morte -a sua, a dos próximos- é a única maneira de ser fiel à vida até o fim. Mortais e amantes de mortais: é o que somos e o que nos dilacera. Mas essa dilaceração que nos faz homens ou mulheres, também é o que dá a vida o seu preço mais elevado. Se não morrêssemos, se nossa existência não se destacasse assim contra o fundo tão escuro da morte, seria a vida tão preciosa, rara, perturbadora? “Um pensamento insuficientemente constante sobre a morte, escrevia Gide, “nunca deu valor suficiente ao mais ínfimo instante de vida.” Portanto é preciso pensar a morte para amar melhor a vida -em todo caso, para amá-la como ela é: frágil e passageira- para apreciá-la melhor, para vivê-la melhor, o que é uma justificação suficiente para este capítulo.
Por André Comte-Sponville