Veja outros textos inspiradores!

Os Ombros Suportam o Mundo Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus. Tempo de absoluta depuração. Tempo em que não se diz mais: meu amor. Porque o amor resultou inútil. E os olhos não choram. E as mãos tecem apenas o rude trabalho. E o coração está seco. Em vão mulheres batem à porta, não abrirás. Ficaste sozinho, a luz apagou-se, mas na sombra teus olhos resplandecem enormes. És todo certeza, já não sabes sofrer. E nada esperas de teus amigos. Pouco importa venha a velhice, que é a velhice? Teus ombros suportam o mundo e ele não pesa mais que a mão de uma criança. As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios provam apenas que a vida prossegue e nem todos se libertaram ainda. Alguns, achando bárbaro o espetáculo prefeririam (os delicados) morrer. Chegou um tempo em que não adianta morrer. Chegou um tempo em que a vida é uma ordem. A vida apenas, sem mistificação.

Por Carlos Drummond de Andrade

Deuteronômio, DT, 9:6, - Saibam, pois, que não é por causa da justiça de vocês que o Senhor, seu Deus, lhes dá esta boa terra para que tomem posse dela, pois vocês são um povo teimoso.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Os segredos têm um custo, eles não são grátis!

Por Homem-Aranha

Os homens casados vivem mais do que os solteiros - ou, pelo menos, queixam-se durante mais tempo.

Por H. L. Mencken

Nada, Esta Espuma Por afrontamento do desejo insisto na maldade de escrever mas não sei se a deusa sobe à superfície ou apenas me castiga com seus uivos. Da amurada deste barco quero tanto os seios da sereia.

Por Ana Cristina Cesar

⁠– O Rio de Janeiro tá falido, rapá. – Eu tô ligado, mas é o meu Rio de Janeiro.

Por How To Be a Carioca (série)

Terrivelmente rubro e inquieto Contrariado por ser objeto

Por Kid Abelha

Eu já sou adulta. Decido por mim mesma.

Por Amor, Sublime Amor (2021)

Estamos enfrentando o maior poder maligno que o mundo já viu.

Por Dungeons and Dragons: Honra Entre Rebeldes

⁠Vivo andando no mundo Na gaiola da saudade Igualmente um passarinho Voando solto nos ares Querendo água e comida Pra matar minha vontade Deixo minha terra chorando Pra morar em outra cidade

Por Jam da Silva