Veja outros textos inspiradores!
Os Ombros Suportam o Mundo Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus. Tempo de absoluta depuração. Tempo em que não se diz mais: meu amor. Porque o amor resultou inútil. E os olhos não choram. E as mãos tecem apenas o rude trabalho. E o coração está seco. Em vão mulheres batem à porta, não abrirás. Ficaste sozinho, a luz apagou-se, mas na sombra teus olhos resplandecem enormes. És todo certeza, já não sabes sofrer. E nada esperas de teus amigos. Pouco importa venha a velhice, que é a velhice? Teus ombros suportam o mundo e ele não pesa mais que a mão de uma criança. As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios provam apenas que a vida prossegue e nem todos se libertaram ainda. Alguns, achando bárbaro o espetáculo prefeririam (os delicados) morrer. Chegou um tempo em que não adianta morrer. Chegou um tempo em que a vida é uma ordem. A vida apenas, sem mistificação.
Por Carlos Drummond de AndradeDeuteronômio, DT, 9:6, - Saibam, pois, que não é por causa da justiça de vocês que o Senhor, seu Deus, lhes dá esta boa terra para que tomem posse dela, pois vocês são um povo teimoso.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoOs homens casados vivem mais do que os solteiros - ou, pelo menos, queixam-se durante mais tempo.
Por H. L. MenckenNada, Esta Espuma Por afrontamento do desejo insisto na maldade de escrever mas não sei se a deusa sobe à superfície ou apenas me castiga com seus uivos. Da amurada deste barco quero tanto os seios da sereia.
Por Ana Cristina Cesar– O Rio de Janeiro tá falido, rapá. – Eu tô ligado, mas é o meu Rio de Janeiro.
Por How To Be a Carioca (série)Estamos enfrentando o maior poder maligno que o mundo já viu.
Por Dungeons and Dragons: Honra Entre RebeldesVivo andando no mundo Na gaiola da saudade Igualmente um passarinho Voando solto nos ares Querendo água e comida Pra matar minha vontade Deixo minha terra chorando Pra morar em outra cidade
Por Jam da Silva