Veja outros textos inspiradores!

É mais fácil andar no meio-fio do que no largo beiral de um alto prédio.

Por Borges C.

II Samuel, 2SM, 11:9, Porém Urias dormiu junto ao portão do palácio, com todos os servos do seu senhor, e não foi para casa.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Em matéria de esmola, é preciso fechar a boca e abrir o coração.

Por Guillaume Bouchet

⁠Minha vida é na estrada, eu vivo longe de casa E nem sei quando eu vou voltar Cada semana uma cidade, a cada dia mais saudade

Por João Carreiro

Viver no passado é uma ocupação tola e solitária; e faz com que você se encontre com pessoas que não estão mais no seu caminho... e atrasa a chegada das que estão por vir... Pra frente é que se anda meu povo...

Por Bárbara Coré

Atos, AT, 16:34, Então, levando-os para a sua própria casa, deu-lhes de comer; e, com todos os seus, manifestava grande alegria por ter crido em Deus.

Por Atos, Novo Testamento

Salmos, SL, 25:19, Considera os meus inimigos, pois são muitos e têm por mim um ódio mortal.

Por Salmos, Antigo Testamento

Eclesiastes, EC, 4:4, Então vi que toda fadiga e toda habilidade no trabalho provêm da inveja do ser humano contra o seu próximo. Também isto é vaidade e correr atrás do vento.

Por Eclesiastes, Antigo Testamento

Marcos, MC, 15:43, José de Arimateia, ilustre membro do Sinédrio, que também esperava o Reino de Deus, dirigiu-se ousadamente a Pilatos e pediu o corpo de Jesus.

Por Marcos, Novo Testamento

Não competir com quem não tem nada a perder A luta seria desigual. O outro começa com desembaraço porque perdeu até a vergonha. Não tem mais o que perder, por isso se lança de cabeça em qualquer despropósito. Nunca exponha sua inestimável reputação a um risco tão cruel . Conquistá-la levou muitos anos para perdê-la em assuntos sem importância. Um mau vento pode gelar o suor do esforço. Por ter muito a perder, o homem honesto se detém. Preocupado com sua reputação, observa o oponente e age com cautela para colocar o prestígio a salvo. Nem sequer com a vitória pode-se ganhar aquilo que se perdeu ao se correr o risco de perder.

Por Baltasar Gracián