Veja outros textos inspiradores!
Sobreviventes não têm tempo de perguntar ‘Por que eu?’. Para os sobreviventes, a única reflexão relevante é ‘E agora?’.
Por Edith Eva EgerLá fora das estações passaram: sol, neve, primavera verde, tempestades de outubro... Isso era uma visão do meu futuro? Quando é que o herói fugitivo viria, para acertar o relógio da minha vida novamente?
Por Eva HellerDaniel, DN, 2:49, A pedido de Daniel, o rei pôs Sadraque, Mesaque e Abede-Nego como administradores da província da Babilônia; mas Daniel permaneceu na corte do rei.
Por Daniel, Antigo TestamentoJó, JÓ, 40:5, Uma vez falei, e não direi mais nada; aliás, duas vezes, porém não prosseguirei.`
Por Jó, Antigo TestamentoTodos os negros cantam a mesma coisa. Eu não sei... É a nossa maneira de falar, de reclamar da vida. Lá nas plantações, enquanto trabalhávamos, éramos forçados a cantar para não termos tempo de pensar.
Por Ildefonso FalconesTalvez haja algum instinto secreto nos livros que os leve a seus leitores perfeitos. Se isso fosse verdade, seria encantador.
Por A Sociedade Literária e a Torta de Casca de BatataVocê deveria olhar pra ela e notar o conjunto que ela representa, pelo menos uma vez na vida. De vez em quando, explica pra ela por que você ficou. Fala daquele estalo, aquele mesmo que você sentiu. Aquela coisa bonita que você esconde dos seus amigos por se achar abobalhado, mas conta isso pra ela. Vai mudar o dia dela fazendo com que ela saiba o que a faz especial. Compartilha com ela as memórias e cria novas, usa o passado e o que vocês são pra construir um presente mais doce e diz. Diz tudo o que vier à mente, não segura muito não, diz mais "eu sinto" do que "eu também" e esquece a timidez. Se não for dizer, escreve. Escreve assim, como eu, desprezando o imperativo porque tá tentando ser gentil com ela. Diz tudo isso ou algo que nem tá aqui, mas só diz se for sincero mesmo. E se isso puder fazê-la, de um modo ou de outro, um pouco mais feliz. Breve resumo de {7 coisas sinceras que você deveria dizer a ela}
Por Daniel BovolentoSalmos, SL, 119:131, Abro a boca e suspiro, porque desejo os teus mandamentos.
Por Salmos, Antigo Testamento