Veja outros textos inspiradores!
O mundo as vezes pode parecer um lugar hostil e sinistro, mas acreditem: existe muito mais bondade no mundo do que maldade, só precisam procurar com vontade. E o que podem parecer desventuras em série na verdade pode ser o primeiro passo de uma jornada.
Por Desventuras em sérieSalmos, SL, 62:9, Pura vaidade são os homens plebeus; os de fina estirpe não passam de falsidade; pesados em balança, eles juntos são mais leves do que a vaidade.
Por Salmos, Antigo TestamentoEzequiel, EZ, 26:5, No meio do mar, ela virá a ser apenas um lugar onde pescadores secam as suas redes, porque eu o anunciei, diz o Senhor Deus. E ela se tornará despojo para as nações.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoNo mundo, nesse bosque de assassinos, / queres saber quem são os verdadeiros amigos? / Queres saber quem são? São os tostões.
Por C. PascarellaMesmo distante, o Amor pulsa na velocidade do Tempo. Buscando a energia mágica, da Poesia e saudades. Só o tempo pode entender.
Por Carlos AndradasOs homens animados por uma fé comum nada têm feito mais depressa senão exterminar aqueles que pensam de modo diferente, sobretudo quando a diferença é muito pequena.
Por Anatole FranceÓ tirano senhor / dos míseros mortais, / ó mal, ó persuasor / horrível de males, / Necessidade, e que não rompe / o teu orgulho bravio....
Por Giuseppe PariniQue canto há de cantar o que perdura? A sombra, o sonho, o labirinto, o caos A vertigem de ser, a asa, o grito. Que mitos, meu amor, entre os lençóis: O que tu pensas gozo é tão finito E o que pensas amor é muito mais. Como cobrir-te de pássaros e plumas E ao mesmo tempo te dizer adeus Porque imperfeito és carne e perecível E o que eu desejo é luz e imaterial. Que canto há de cantar o indefinível? O toque sem tocar, o olhar sem ver A alma, amor, entrelaçada dos indescritíveis. Como te amar, sem nunca merecer?
Por Hilda Hilst