Veja outros textos inspiradores!
Amo Próprio... Mantido no mundo da minha mente, falando a meios meus pensamentos, tenho sempre comigo o meu momento PENSADOR meu momento poeta, sempre tentando transmitir um pouco dos meus pensamentos, tentando refletir comigo mesmo, mais ao mesmo tempo tento repassar para as outras pessoas, que assim como eu não tem ao menos a capacidade, ou até mesmo o alto controle dos seus pensamentos, medos aflições que posso designar como sentimentos ou fortes emoções, ou como quer que queira chamá-los. Quero apenas que você que ler nesse momento os meus poemas, ou textos de reflexão, saiba que eu um dia estive no seu lugar, um dia eu estive assim também, achando que nada dava certo comigo, sempre num mundo só meu, crido por mim mesmo, trancado aos meus fortes pensamentos que só me levava ladeira a baixo, que só me tirava o sossego o sono a minha paz interior. -Fui forte, fui guerreiro? Ah não sei, só sei que me defino como: Líder de mim mesmo. Pois foi assim que consegui ver e rever minha vida, quando me pus a ser observador do “Didi” que habitava a sombria solidão da minha mente, me pus a decidir lutar por mim mesmo antes de tudo e qualquer coisa. -Foi fácil? Não, nem um pouco! Mas o primeiro passo é me ver, me alto refletir e tentar ao menos mudar essa imagem que tanto me incomodava. Essa figura que se passa no espelho quando você se ver, tem que ao menos ser admirada por você mesmo, não entregando a ninguém o poder de te por para cima ou para baixo, se ponha como controlador das suas emoções e tudo se refará mais belo no seu dia-a-dia! Então uso como layout do meu projeto de emoções a seguinte frase: “Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... AMOR PRÓPRIO.”
Por DidiA Infidelidade é como apanhar o seu sócio roubando dinheiro do caixa. No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim. Não confio em produto local. Sempre que viajo levo meu uísque e minha mulher. Aqui jaz Fernando Sabino, que nasceu homem e morreu menino. Y - Letra que devia ser abolida, como fizeram com o K e o W (ou não fizeram?) e escrever logo tudo com i. Analfabetismo - Ninguém precisa aprender a ler para trabalhar na enxada. - Não precisamos de escolas: precisamos de médicos. - Mas a ignorância é responsável pela doença e a miséria! - Saem da escola e na roça esquecem o que aprenderam. - Não querem mais voltar para a lavoura.
Por Fernando SabinoNOTA SOCIAL O poeta chega na estação. O poeta desembarca. O poeta toma um auto. O poeta vai para o hotel. E enquanto ele faz isso como qualquer homem da terra, uma ovação o persegue feito vaia. Bandeirolas abrem alas. Bandas de música. Foguetes. Discursos. Povo de chapéu de palha. Máquinas fotográficas assestadas. Automóveis imóveis. Bravos... O poeta está melancólico. Numa árvore do passeio público (melhoramento da atual administração) árvore gorda, prisioneira de anúncios coloridos, árvore banal, árvore que ninguém vê canta uma cigarra. Canta uma cigarra que ninguém ouve um hino que ninguém aplaude. Canta, no sol danado. O poeta entra no elevador o poeta sobe o poeta fecha-se no quarto. O poeta está melancólico.
Por Carlos Drummond de AndradeLamentações de Jeremias, LM, 3:44, De nuvens te encobriste para que a nossa oração não passe.
Por Lamentações de Jeremias, Antigo TestamentoNenhum homem merece uma confiança ilimitada - na melhor das hipóteses, a sua traição espera uma tentação suficiente.
Por H. L. MenckenTudo quanto provem do espírito é superior ao que existe na natureza.
Por Georg Wilhelm Friedrich Hegel