Veja outros textos inspiradores!
SONETO DA AUTENTICIDADE (para o mestre Ariano Suassuna) Expoente muito mais do que digno Da alma e da autêntica cultura nordestina. Autor duma obra que traz um brio condigno Expresso em livros e no abrir das cortinas. Professor... Escritor... Igualou-se aos gênios E fez da aula, um nobre espetáculo Multiplicando o valor de cada vocábulo Como se todos tivessem algum irmão gêmeo. De vigorosa identidade e analogia cultural Porque Mateus, todavia preferiu os seus Tal qual na história do Movimento Armorial. Notável dramaturgo, mundialmente paraibano Que o Nordeste há tempos vem atiçando E o Brasil reverencia como Mestre Ariano.
Por Bruno BezerraA mulher que se beijou e não se teve, que se adivinhou e não se possuiu, transforma-se para nós numa obsessão, numa preocupação doentia.
Por Júlio DantasMateus, MT, 20:29, Saindo eles de Jericó, uma grande multidão seguia Jesus.
Por Mateus, Novo TestamentoOs animais não te julgam, contanto que você tenha um coração bom. Eles não se importam com quem você é ou o que fez no passado.
Por A Máfia dos Tigres (Tiger King)Você precisa aprender a ser livre, menina. E quem chegar, que se vire para aprender a conviver com você e essa tua liberdade.
Por Edgard AbbehusenOLHANDO AS ÁGUAS Olhando as águas que passam, Levando segredos na bruma, Perguntei ao Tejo e à escuna, Se esses olhos que meus olhos enlaçam, Olhando as águas que passam, São sós desejos do meu coração, Ou se porventura tudo isto é solidão, Enquanto as águas se calam... E passam. Não me diz a escuna porque assim sofro, Nem me diz a gaivota por quem morro, Eu sou como às ondas no entardecer, Cavalos de espuma e de cambraia, Buscando a certeza do fim da praia E assim está certo, e assim tem de ser.
Por Jorge HumbertoLutar pelos direitos dos deficientes é uma forma de superar as nossas próprias deficiências
Por John F. Kennedy