Veja outros textos inspiradores!

Hino ao crítico Da paixão de um cocheiro e de uma lavadeira Tagarela, nasceu um rebento raquítico. Filho não é bagulho, não se atira na lixeira. A mãe chorou e o batizou: crítico. O pai, recordando sua progenitura, Vivia a contestar os maternais direitos. Com tais boas maneiras e tal compostura Defendia o menino do pendor à sarjeta. Assim como o vigia cantava a cozinheira, A mãe cantava, a lavar calça e calção. Dela o garoto herdou o cheiro de sujeira E a arte de penetrar fácil e sem sabão. Quando cresceu, do tamanho de um bastão, Sardas na cara como um prato de cogumelos, Lançaram-no, com um leve golpe de joelho, À rua, para tornar-se um cidadão. Será preciso muito para ele sair da fralda? Um pedaço de pano, calças e um embornal. Com o nariz grácil como um vintém por lauda Ele cheirou o céu afável do jornal. E em certa propriedade um certo magnata Ouviu uma batida suavíssima na aldrava, E logo o crítico, da teta das palavras Ordenhou as calças, o pão e uma gravata. Já vestido e calçado, é fácil fazer pouco Dos jogos rebuscados dos jovens que pesquisam, E pensar: quanto a estes, ao menos, é preciso Mordiscar-lhes de leve os tornozelos loucos. Mas se se infiltra na rede jornalística Algo sobre a grandeza de Puchkin ou Dante, Parece que apodrece ante a nossa vista Um enorme lacaio, balofo e bajulante. Quando, por fim, no jubileu do centenário, Acordares em meio ao fumo funerário, Verás brilhar na cigarreira-souvenir o Seu nome em caixa alta, mais alvo do que um lírio. Escritores, há muitos. Juntem um milhar. E ergamos em Nice um asilo para os críticos. Vocês pensam que é mole viver a enxaguar A nossa roupa branca nos artigos?

Por Vladimir Maiakóvski

Meu Deus, meu protetor, retorne para minha salvação!

Por Evanescence

Rute, RT, 2:18, Ela pegou o cereal e voltou para a cidade. E a sogra viu o quanto de cereal ela havia conseguido apanhar. Rute também deu para a sogra a comida que lhe havia sobrado, depois que ela comeu até ficar satisfeita.

Por Rute, Antigo Testamento

Janela fechada: borboleta na vidraça dá cor ao meu dia.

Por Aníbal Beça

Filipenses, FP, 2:18, Assim, também vocês, pela mesma razão, fiquem contentes e se alegrem comigo.

Por Filipenses, Novo Testamento

As pessoas ruins não se vêem como são... A falta de luz os deixa na sua própria escuridão!

Por Marcilene Dumont MULHERES RESILIENTES

⁠Eu não sofro de insanidade. Eu aproveito cada minuto dela.

Por Edward Hastings Ford

Os nossos conhecidos podem encher as províncias, mas nossos verdadeiros amigos só podem ser poucos.

Por Desconhecido

II Coríntios, 2CO, 4:8, Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; ficamos perplexos, porém não desanimados;

Por II Coríntios, Novo Testamento

Números, NM, 26:10, A terra abriu a boca e os engoliu com Corá, morrendo aquele grupo, quando o fogo consumiu duzentos e cinquenta homens, e isso serviu de advertência.

Por Números, Antigo Testamento