Veja outros textos inspiradores!

Não há vilões autoproclamados, apenas regimentos de santos autoproclamados. Os historiadores do lado vitorioso decidem onde está o bem e o mal.

Por Glen Cook

⁠Não vou pedir perdão a você. O que fiz é imperdoável. Eu estava tão perdida em ódio e vingança... Nunca sonhei que pudesse te amar tanto. Você roubou o que restou do meu coração. E agora eu perdi você para sempre.

Por Elizabeth Rudnick

Por que a mamãe é tão diferente perto de outras pessoas?

Por Águas Profundas (filme)

Gálatas, GL, 3:21, Seria, então, a lei contrária às promessas de Deus? De modo nenhum! Porque, se fosse promulgada uma lei que pudesse dar vida, então a justiça seria, de fato, procedente de lei.

Por Gálatas, Novo Testamento

⁠Precisamos reaprender a ser amáveis com nós mesmas. Com frequência somos gentis com os outros e cruéis conosco. Quantas vezes você disse a outra pessoa como ela é linda? Por que não consegue dizer a si mesma que é bonita, competente, forte, inteligente, que é suficiente? Trate-se com carinho, com compaixão, gentileza, amor, paciência, delicadeza, generosidade. Você não trata as pessoas que ama dessa forma? Então por que se trata com ódio, impaciência, rigidez?

Por Daiana Garbin

A juventude é presunçosa, a velhice tímida, porque a primeira quer viver e a segunda já viveu.

Por Jeanne Roland

Dúvidas Que valemos nós Em termos do absoluto Ou mesmo do relativo? Que valemos nós Para nós mesmos E para os outros? Que papéis representamos Na vertigem de rostos, Anônimos e frios, Que se cruzam Em paralelas Pelas ruas Das grandes cidades? Como caminhar sozinhos Em mil encontros? Como encontrar Sem nos conhecermos? Por que multiplicar temores Somando mágoas, Sem dividir ternuras? Qual a resultante Das forças solitárias? Onde estará o foco Das lentes divergentes Que não nos vêem? Como medir o calor Que se trocou em vão? Quando se encherá de afeto O coração que sangra? Quando se cruzarão Os caminhos opostos? Dúvidas, Dúvidas que me acompanham Por longos anos de procura Sem respostas!

Por Victor Motta

A oração contemplativa aprofunda em nós o conhecimento de que já somos livres, que já encontramos um lugar para habitar, ainda que tudo e todos ao nosso redor digam o contrário (NOUWEN, Henri. O Perfil do Líder Cristão do Século XXI. São Paulo: Atos, 2000, p.32).

Por Henri Nouwen

Quando todo o mundo é corcunda, o belo porte torna-se a monstruosidade.

Por Honoré de Balzac

Os homens inventaram a guerra para lá estarem sem nós e apenas entre homens.

Por Jean Giraudoux