Veja outros textos inspiradores!

⁠Espartilho: símbolo de repressão para aquelas forçadas a usá-lo. Mas para mim, que escolho usar, o bojo no busto e a armação no quadril vão esconder a fortuna que minha mãe me deu. Ao fazer isso, eles vão me fazer parecer a coisa mais improvável: uma dama!

Por Enola Holmes (filme)

A felicidade é uma obra-prima: o menor erro falseia-a, a menor hesitação altera-a, a menor falta de delicadeza desfeia-a, a menor palermice embrutece-a.

Por Marguerite Yourcenar

Conhecer não é demonstrar nem explicar, é aceder à visão.

Por Antoine de Saint-Exupéry

Atos, AT, 10:31, que disse: ´Cornélio, a sua oração foi ouvida e as suas esmolas foram lembradas na presença de Deus.

Por Atos, Novo Testamento

O gênio apenas pode respirar numa atmosfera de liberdade.

Por John Stuart Mill

Sempre gostei de meu trabalho. Ele traz ordem ao caos e me enche de orgulho cívico.

Por Dexter Morgan

O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem

Por Guimarães Rosa

Ezequiel, EZ, 48:13, - Os levitas terão uma área de doze quilômetros e meio de comprimento por cinco quilômetros de largura, paralela à porção dos sacerdotes. Seu comprimento total será de doze quilômetros e meio, e a largura será de cinco quilômetros.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

E era sempre assim. Na hora de ir ajudar no trabalho da roça, ela era bem grande. Na hora de ir tomar banho no rio e nadar no lugar mais fundo, ela ainda era muito pequena. Na hora que os grandes ficavam de noite conversando no terreiro até tarde, ela era pequena e tinha que ir dormir. Na hora em que espetava o pé com um espinho e queria ficar chorando no colo de alguém, só com dengo e carinho, sempre dizia que já estava muito grande para ficar fazendo manha. Se ela tivesse um espelho mágico, que nem rainha madrasta da Branca de Neve, bem que podia perguntar: - Espelho meu, espelho meu, que tamanho tenho eu?

Por Ana Maria Machado

O mundo é o repertório das nossas possibilidades vitais. Não é, pois, algo à parte e alheio à nossa vida, mas é a sua autêntica periferia.

Por José Ortega y Gasset