Veja outros textos inspiradores!
Ezequiel, EZ, 11:24, Depois, o Espírito me levantou e me levou à Caldeia, para junto dos exilados, numa visão pelo Espírito de Deus. E a visão que eu havia tido se afastou de mim.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoA obstinação é um estado de espírito, um estilo de vida em que o único resultado aceitável é ser um vencedor, tanto na vida pessoal quanto nos negócios.
Por Janguiê DinizA vida, tal como a encontramos, é árdua demais para nós; proporciona-nos muitos sofrimentos, decepções e tarefas impossíveis. A fim de suportá-la, não podemos dispensar as medidas paliativas. ‘Não podemos passar sem construções auxiliares’, diz-nos Theodor Fontane. Existem talvez três medidas desse tipo: derivativos poderosos, que nos fazem extrair luz de nossa desgraça; satisfações substitutivas, que a diminuem; e substâncias tóxicas, que nos tornam insensíveis a ela. Algo desse tipo é indispensável. Voltaire tinha os derivativos em mente quando terminou Candide com o conselho para cultivarmos nosso próprio jardim, e a atividade científica constitui também um derivativo dessa espécie. As satisfações substitutivas, tal como as oferecidas pela arte, são ilusões, em contraste com a realidade; nem por isso, contudo, se revelam menos eficazes psiquicamente, graças ao papel que a fantasia assumiu na vida mental. As substâncias tóxicas influenciam nosso corpo e alteram a sua química.
Por Sigmund FreudEu não vou te algemar pelo dedo anelar Se bem que ficaria lindo 18 quilates na sua mão esquerda
Por Joelma (cantora)Salmos, SL, 119:24, Também os teus testemunhos são o meu prazer, são os meus conselheiros. Dálete
Por Salmos, Antigo TestamentoToda a face religiosa do mundo moderno se deve à ausência, em Jerusalém, de um asilo de lunáticos.
Por Havelock EllisSubmissão não tem a ver com autoridade e não é obediência. Tem a ver com relacionamentos de amor e respeito.
Por A CabanaÊxodo, EX, 30:33, Quem preparar óleo igual a este ou com ele ungir um estranho será eliminado do meio do seu povo.`
Por Êxodo, Antigo TestamentoO verdadeiro amor é intensamente prático: não considera vil qualquer empreendimento, nem julga humilhante qualquer tarefa, sempre que pode aliviar os sofrimentos de algum irmão em Cristo. Quando o Senhor do amor esteve na face da terra, os seus pensamentos se voltaram para a fome física das multidões e para o conforto dos pés de seus discípulos!
Por A. W. Pink