Veja outros textos inspiradores!

A ficção popular escapista encanta os leitores adultos sem desafiá-los a se educarem para uma consciência crítica.

Por bell hooks

É menor pecado elogiar um mau livro sem o ler do que depois de o ter lido. Por isso, agradeço imediatamente depois de receber o volume. Não há vida literária plenamente virtuosa.

Por Carlos Drummond de Andrade

Jó, JÓ, 26:4, Com a ajuda de quem você profere tais palavras? E de quem é o espírito que fala em você?`

Por Jó, Antigo Testamento

Êxodo, EX, 21:13, Porém, se não lhe armou ciladas, mas Deus permitiu que ele caísse em suas mãos, então designarei a você um lugar para onde ele fugirá.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Acredito em tudo aquilo que faço e Persisto em tudo aquilo que faço Acredito naquele que vem do espaço.

Por Edson Gomes

João, JO, 7:5, Acontece que nem mesmo os irmãos de Jesus criam nele.

Por João, Novo Testamento

Provérbios, PV, 8:16, Por meio de mim governam os príncipes, os nobres e todos os juízes da terra.

Por Provérbios, Antigo Testamento

João, JO, 15:2, <J>Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto ele limpa, para que produza mais fruto ainda.</J>

Por João, Novo Testamento

Números, NM, 27:21, Josué deverá se apresentar diante de Eleazar, o sacerdote, o qual por ele consultará o Senhor, de acordo com o juízo do Urim. Segundo a palavra do sacerdote, sairão e, segundo a sua palavra, entrarão, ele, e todos os filhos de Israel com ele, e toda a congregação.

Por Números, Antigo Testamento

Creio que o amor... essas duas classes de amor que, como te deves lembrar, Platão define no seu Banquete, constituem a pedra de toque dos homens. Uns só compreendem um destes amores; os demais, o outro. E os que só compreendem o amor não platônico, esses não têm o direito de falar de dramas. Com um amor dessa classe não pode existir nenhum drama. «Agradeço-lhe muito o prazer que me proporcionou, e adeus.» Nisso consiste todo o drama. E no que diz respeito ao amor platônico, também esse não pode produzir dramas, porque nele tudo é puro e diáfano. (Anna Karenina)

Por Leon Tolstói