Veja outros textos inspiradores!
Jeremias, JR, 30:20, Os seus filhos serão como antigamente, e a sua congregação será firmada diante de mim; e castigarei todos os seus opressores.
Por Jeremias, Antigo TestamentoAtualmente procura-se divulgar a sabedoria por toda a parte: quem sabe se daqui a poucos séculos não haverá universidades destinadas a restabelecer a antiga ignorância?
Por Georg LichtenbergTer a necessidade de ver nossa condição humana em relação a exercitar a nossa liberdade compreende-se muito mais do querer enxergar a noção de felicidade.
Por Randerson Figueiredo.Esta é uma confissão de amor: amo a língua portuguesa. Ela não é fácil. Não é maleável. E, como não foi profundamente trabalhada pelo pensamento, a sua tendência é a de não ter sutilezas e de reagir às vezes com um verdadeiro pontapé contra os que temerariamente ousam transformá-la numa linguagem de sentimento e de alerteza. E de amor. A língua portuguesa é um verdadeiro desafio para quem escreve. Sobretudo para quem escreve tirando das coisas e das pessoas a primeira capa de superficialismo. Às vezes ela reage diante de um pensamento mais complicado. Às vezes se assusta com o imprevisível de uma frase. Eu gosto de manejá-la – como gostava de estar montada num cavalo e guiá-lo pelas rédeas, às vezes lentamente, às vezes a galope. Eu queria que a língua portuguesa chegasse ao máximo nas minhas mãos. E este desejo todos os que escrevem têm. Um Camões e outros iguais não bastaram para nos dar para sempre uma herança de língua já feita. Todos nós que escrevemos estamos fazendo do túmulo do pensamento alguma coisa que lhe dê vida. Essas dificuldades, nós as temos. Mas não falei do encantamento de lidar com uma língua que não foi aprofundada. O que recebi de herança não me chega. Se eu fosse muda, e também não pudesse escrever, e me perguntassem a que língua eu queria pertencer, eu diria: inglês, que é preciso e belo. Mas como não nasci muda e pude escrever, tornou-se absolutamente claro para mim que eu queria mesmo era escrever em português. Eu até queda não ter aprendido outras línguas: só para que a minha abordagem do português fosse virgem e límpida.
Por Clarice LispectorColossenses, CL, 1:13, Ele nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,
Por Colossenses, Novo TestamentoJó, JÓ, 18:17, A sua memória desaparecerá da terra, e pelas praças não terá nome.
Por Jó, Antigo TestamentoSó não vem com essa que o meu signo não presta Por que é o pouco que me resta Só não vem com essa por que eu sei que cê quer festa Quer brincar com o coração Ah menina linda você quer confete Mas pra mim isso é coisa pouca Eu te faço um carnaval
Por Gabriel CoelhoAceitar o mundo como ele é, sem sentido, significa desfrutá-lo e fazer parte dele por completo. Só vive realmente quem participa e só participa quem aceita.
Por Craque Daniel