Veja outros textos inspiradores!
Alguém escreveu uma vez que um romance devia apresentar uma série de pequenas surpresas. É a mesma coisa quando passo uma hora com você. E aqui está uma escova de dentes verde com um laço amarrado. Ela expressa meus sentimentos de maneira inadequada. Foi melhor do que chocolate ficar com você ontem à noite. Como sou bobo! Achei que nada fosse melhor do que chocolate. Em um gesto profundamente simbólico, te dou essa barra de Vosges que comprei quando fomos para Edgartown. Pode comer ou simplesmente sentar ao lado dela e se sentir superior.
Por E. LockhartEla é uma idiota, não quer saber de ninguém e não gosta de ninguém. Só se preocupa com ela mesma e que se dane o mundo. Ela é egoísta, boba e ri de qualquer coisa. Ela é o tipo de garota que ele tenta odiar. Mas não dá.
Por Isabela FreitasCremos que [o princípio do prazer] é cada vez provocado por uma tensão desprazerosa, e assume uma direção tal que seu resultado final coincide com um rebaixamento dessa tensão, isto é, com uma evitação de desprazer ou uma produção de prazer.
Por Sigmund FreudO Jardim Existe um jardim antigo com o qual às vezes sonho, sobre o qual o sol de maio despeja um brilho tristonho; onde as flores mais vistosas perderam a cor, secaram; e as paredes e as colunas são idéias que passaram. Crescem heras de entre as fendas, e o matagal desgrenhado sufoca a pérgula, e o tanque foi pelo musgo tomado. Pelas áleas silenciosas vê-se a erva esparsa brotar, e o odor mofado de coisas mortas se derrama no ar. Não há nenhuma criatura viva no espaço ao redor, e entre a quietude das cercas não se ouve qualquer rumor. E, enquanto ando, observo, escuto, uma ânsia às vezes me invade de saber quando é que vi tal jardim numa outra idade. A visão de dias idos em mim ressurge e demora, quando olho as cenas cinzentas que sinto ter visto outrora. E, de tristeza, estremeço ao ver que essas flores são minhas esperanças murchas – e o jardim, meu coração.
Por H.P. LovecraftAssim como o grito tem o eco, a flor o aroma e a dor o gemido, tem o amor o suspiro; ah! O amor é um demoninho que não pede pra entrar no coração da gente e, hóspede quase sempre importuno por pior trato que se lhe dê, não desconfia, não se despede, vai-se colocando e deixando ficar, sem vergonha nenhuma, faz-se dono da casa alheia, toma conta de todas as ações, leva o seu domínio muito cedo aos olhos, e às vezes dá tais saltos no coração que chega a ir encarapitar-se no juízo; então, adeus minhas encomendas!...
Por Joaquim Manuel de MacedoNão tenho medo da morte, tenho medo da desonra porque um homem honrado nunca morre, mas um homem desonrado morre em vida...
Por José AlencarSinto que estou estragando toda a minha vida. E não sei por quê. Tudo que eu sempre quis… Não. Mas não vou parar porque isso é bom.
Por A League of Their Own (série)Que é o Natal? É a ternura do passado, o valor do presente e a esperança do futuro. É o desejo mais sincero de que cada xícara se encha com bênçãos ricas e eternas e de que cada caminho nos leve à paz.
Por Agnes M. PharoOs melhores fotógrafos são aqueles que conseguem capturar cada gota de sentimento que se derrama e moldá-lo em algo visceral com o que outras pessoas se identificam. Algo universal.
Por Amor Corrompido (Twisted Love)A tua mãe dizia que as estrelas param de dançar porque já ninguém olha para elas. Estamos demasiados ocupados com as nossas coisas e as estrelas deixaram de ter com quem dançar.
Por Barbie: Aventura Nas Estrelas