Veja outros textos inspiradores!

A vida espiritual é uma questão de desenvolver os significados.

Por Deepak Chopra

O vocabulário do amor é restrito e repetitivo, porque a sua melhor expressão é o silêncio. Mas é deste silêncio que nasce todo o vocabulário do mundo.

Por Vergílio Ferreira

Oséias, OS, 9:12, Ainda que venham a criar os seus filhos, eu os privarei deles, para que não fique nem um sequer. Ai deles, quando deles eu me afastar!

Por Oséias, Antigo Testamento

De Saudades vou morrendo E na morte vou pensando: Meu amor, por que partiste, Sem me dizer até quando?

Por António Botto

Não há longo prazo se estivermos velhos e doentes para lutar.

Por Expresso do Amanhã (série)

Esdras, ED, 7:1, Passadas estas coisas, no reinado de Artaxerxes, rei da Pérsia, Esdras veio da Babilônia. Esdras era filho de Seraías, filho de Azarias, filho de Hilquias,

Por Esdras, Antigo Testamento

O mundo Um homem da aldeia de Neguá, no litoral da Colômbia, conseguiu subir aos céus. Quando voltou, contou. Disse que tinha contemplado, lá do alto, a vida humana. E disse que somos um mar de fogueirinhas. — O mundo é isso — revelou — Um montão de gente, um mar de fogueirinhas. Cada pessoa brilha com luz própria entre todas as outras. Não existem duas fogueiras iguais. Existem fogueiras grandes e fogueiras pequenas e fogueiras de todas as cores. Existe gente de fogo sereno, que nem percebe o vento, e gente de fogo louco, que enche o ar de chispas. Alguns fogos, fogos bobos, não alumiam nem queimam; mas outros incendeiam a vida com tamanha vontade que é impossível olhar para eles sem pestanejar, e quem chegar perto pega fogo.

Por Eduardo Galeano

Ezequiel, EZ, 10:5, O ruído das asas dos querubins se ouviu até o átrio exterior, como a voz do Deus Todo-Poderoso, quando fala.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

A fé não vivificada na vida cotidiana equivale à reza vazia.

Por Masaharu Taniguchi

⁠Eu sinto o cheiro da morte. Seu aroma é forte como cravo e canela queimando na boca do fogão. - Isso me faz lembrar que quando criança , meus pais me alimentavam com sonhos bons e me faziam imaginar que o mundo lá fora era um conto de fadas repleto de fantasia. Esse foi o grande problema dos meus pais , eles mi protegeram da maldade do mundo mais esqueceram de adicionar um pouco de realismo em cada conto de fadas. Eu cresci, e tive de apreender da pior forma possível como são as pessoas de verdade. Mi feri sosinha e nas noites frias de inverno me deixei morrer por algumas horas ou talvez dias. Hoje as lembranças fogem de min como o sangue fresco escorre pelos meus ferimentos , cada fio de cabelo do chão cada lágrima que escorre das minhas bochchas são o minimo do que eu estou por dentro. Eu aprendi a me odiar da pior forma.

Por Colleen Hoover